Lúcio cresce no Brasileiro, e Ney elogia: ‘Está dando retorno’

A cada jogo do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lúcio tenta provar que os problemas pelos quais passou no início do ano fazem parte do passado. Contratado para ser o xerife da zaga do São Paulo em 2013, ele demorou a se adaptar e entender novamente o futebol brasileiro. Para o técnicoNey Franco, Lúcio, enfim, está pronto para ser o jogador que teve carreira vitoriosa na Europa e na seleção brasileira.

Após a atuação segura no empate sem gols com o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, o zagueiro ganhou muitos elogios do técnico. Bem diferente da relação que os dois tinham há menos de três meses, quando Lúcio reclamou de ter sido substituído em uma partida, foi barrado e teve situação delicada dentro do clube.

– O Lúcio está melhor posicionado, não só no futebol brasileiro, mas também no clube. O Lúcio passou por algumas situações frustrantes dentro de campo, fora dele também, e isso serviu como aprendizado para todo mundo dentro do clube. Aparamos as arestas e ele está dando o retorno nos jogos – disse Ney.

– Ele tem um histórico e um currículo muito bons. Tem potencial para repetir isso no São Paulo – completou.

Titular nas três partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Lúcio fez um gol e quase comemorou o segundo neste domingo – após cabeçada, ele viu Marcos Rocha afastar a bola em cima da linha. Ele saiu satisfeito com a atuação no Independência.

– Sabemos que o Atlético tem uma equipe muito forte, mas diante das circunstâncias, com um homem a menos, conseguimos um bom resultado – afirmou o defensor.

Com a provável presença de Lúcio em campo, o São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, contra o Goiás, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*