Lúcio compara organização da Libertadores à Champions League

O zagueiro Lúcio foi contratado no fim do ano passado pelo São Paulo para somar experiência ao elenco são-paulino que disputaria a Copa Libertadores nesta temporada.

Porém, apesar dos 34 anos e de ter disputado três Copas do Mundo, o camisa 3 passou grande parte – mais precisamente 11 anos – da carreira na Europa e nunca havia tido a oportunidade de jogar o torneio continental até a partida contra o Bolívar (BOL), no Morumbi, no mês passado. Com a classificação para a fase de grupos, o defensor espera ainda mais dificuldades nos próximos jogos.

– A gente espera sempre uma competição muito forte, que chama a atenção de todos os clubes. Ainda não tive essa experiência, não posso fazer comparação com os campeonatos europeus, até porque é a primeira. Espero jogos difíceis, de equipes com muita qualidade. Essa competição está se formando uma competição muito forte – declarou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Pela Inter de Milão (ITA), em 2010, Lúcio conquistou o título da Uefa Champions League sobre o Bayern de Munique. Sem comparar os dois campeonatos dentro de campo, o são-paulino falou da diferença de organização entre a Libertadores e o torneio europeu.

– Eu não posso comparar porque não joguei. Mas, sem dúvida, o pouco que eu tenho visto e que tenho escutado, a diferença de organização é muito grande. O comportamento das competições nos estádios é bem diferente. É mais da cultura de lá, não posso comparar, mas em função de organização, segurança e disciplina, estão um pouco avante das nossas competições aqui – completou o zagueiro.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*