Lucas Kal se anima com Jardine no São Paulo: “Tem tudo para dar certo”

De volta ao São Paulo após ser emprestado ao Vasco, Lucas Kal reencontrará um velho conhecido dos tempos de Cotia. Ao lado de André Jardine, com quem trabalhou na base tricolor, o zagueiro espera evoluir e conquistar seus primeiros títulos no time principal.

“Trabalhei com o Jardine dois anos, e a gente foi campeão em vários campeonatos. O Jardine disputa tudo para ganhar, espero colher os frutos com ele”, afirmou Lucas Kal, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Entre 2015 e 2016, o jogador conquistou títulos importantes com o time sub-20, então comandado por Jardine. A Copa Libertadores e o bicampeonato da Copa do Brasil são alguns deles. Com a propriedade de quem já conhece o técnico, Kal prevê um 2019 de sucesso ao São Paulo.

“É um treinador que gosta de ficar com a bola, com características agressivas, jogo ofensivo. Mas todo mundo marca, tem que ajudar o companheiro. Se o grupo tiver fechado, tenho certeza que tem tudo para dar certo”, avaliou.

Emprestado a Guarani e Vasco na última temporada, Lucas Kal só foi utilizado por Aguirre no fim da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Experiência que ele guarda com carinho na memória.

“Aquele jogo foi especial, estreia no clube que me revelou, uma camisa pesada, visto com amor e carinho. Quando o Aguirre me chamou, procurei manter a cabeça no lugar”, relembrou.

Até pela pouca exposição na equipe principal, o atleta de 22 anos é pouco conhecido da torcida são-paulina, o que lhe obriga a descrever suas principais características como jogador.

“Sou um cara tranquilo, tenho boa técnica, gosto de ficar com a bola, ver o time jogar. No São Paulo, cada um tem um estilo e todos se completam. Tenho um estilo técnico, mas na hora que preciso tento me impor”, avisou Kal, que procurou tirar aprendizados de 2018.

“Foi um ano positivo para a parte defensiva do São Paulo. Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, todos fizeram bons jogos, foi uma disputa sadia. Quando tive oportunidade de treinar, ir para jogo, foi alegria de aprender com eles. Todos se respeitam, com união”, concluiu.

Chamado de volta após Walce ser convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano de 2019, no Chile, Lucas Kal se reapresentará com o elenco tricolor em 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguinte, o time viaja para os Estados Unidos, onde ficará até o dia 14 para a disputa da Copa Flórida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*