Lucas Fernandes lembra do gol de falta marcado contra o Botafogo

Lucas Fernandes tem bons motivos para recordar jogos contra o Botafogo. Foi contra o time da Estrela Solitária que o meia marcou seu primeiro gol no time profissional. Foi em 2016, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O gol foi o primeiro de falta marcado após a era  Rogério Ceni. O São Paulo ganhou aquela partida, em Volta Redonda, por 1 a 0.

O meia está focado no jogo desta quarta-feira. Em entrevista ao Site Oficial, disse se inspirar em Nenê:

– O Nenê marcou um golaço no último jogo, né, contra o América-MG. Ele é especialista, mas também tenho treinado bastante.

E acrescentou:

– Ele cobra bem co a perna esquerda, e eu posso cobrar com a direita. Então estamos prontos para tentar confundir o goleiro. Se tivere uma oportunidade, quero cobrar bem para ajudar o São Paulo.

Lucas Fernandes disse que está muito confiante em seu trabalho, comemorando já estar há algum tempo sem contusões. Ele quer aproveitar as chances que Diego Aguirre tem dado aos garotos oriundos de Cotia.

Toda essa confiança, no entanto, não é suficiente para indicar que ele vá começar a partida como titular. Apesar do uruguaio mudar constantemente a equipe, o treino foi fechado nesta terça-feira e nenhuma pista foi dada sobre quem vai substituir Militão e Hudson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Se fôssemos partir pela normalidade, entrariam Regis e Petros, com Marcos Guilherme ou Valdívia no lugar de Araruna. Mas com Aguirre, tudo é possível e nada é previsível.

 

Paulo Pontes

 

 

 

 

6 comentários em “Lucas Fernandes lembra do gol de falta marcado contra o Botafogo

  1. Muito legal a matéria sobre o Lucas Fernandes. Bom lembrar de um jogador que tem um futebol fino. Acho que ele ainda vai arrebentar no campeonato.

    Só acho que há um pequeno equívoco na matéria: se eu não me engano o gol dele não foi depois da passagem de Ceni, e sim quando Bauza era o treinador. Me lembro que esta foi uma das pouquíssimas vitórias fora de casa sob o comando de Patón.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*