Lucão explica escolha por Estoril e diz ser grato ao São Paulo

Lucão falou pela primeira vez após sair do São Paulo para o Estoril, de Portugal. Inicialmente, o destino do jogador seria o Gil Vicente, da Segunda Divisão. Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, o zagueiro explicou o motivo da mudança de destino.

– Surgiu interesse do Gil Vicente, mas também do Estoril. Preferi o Estoril, pois está na Primeira Divisão. Acredito que, aqui, terei mais chances de mostrar meu futebol e optei por isso. Estou feliz com a minha decisão e espero corresponder às expectativas – falou Lucas, que negou guardar um sentimento negativo do São Paulo por sair após um período afastado.

– Não guardo nenhuma mágoa. Sou muito grato por ter jogado dois anos direto. O torcedor também aplaudiu. Tudo começou no São Paulo e não vai ser agora que vou deixar de ser grato – disse o defensor.

Lucão no Estoril, de Portugal: jogador saiu do São Paulo (Foto: Divulgação)

Lucão no Estoril, de Portugal: jogador saiu do São Paulo (Foto: Divulgação)

Barrado do time principal, Lucão vinha treinando em horários separados no Tricolor. Ele havia sido multado em 20% do salário por uma declaração dada após derrota para o Atlético-MG, no dia 18 de junho, quando falhou na derrota por 2 a 1. Na saída de campo, disse que a torcida poderia ficar tranquila porque “logo ele iria embora”.

– Depois que eu dei a declaração de que não gostaria mais de jogar pelo São Paulo eu fui afastado. Fiquei um mês e uma semana treinando separado. Foi um momento um pouco delicado. Para um jogador ficar sem jogar é muito ruim. Queremos sempre estar dentro de campo, que é o que amamos. Naquele momento não pude fazer isso. Esse foi o ponto de maior dificuldade com o afastamento. No fim, deu tudo certo e estou feliz aqui. Fiz minha parte no São Paulo e agora espero fazer no Estoril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*