Lucão aprova três zagueiros e vê São Paulo consistente na defesa

O zagueiro Lucão vem sendo titular nas últimas partidas do São Paulo, quando o técnico Rogério Ceni optou pelo uso de uma linha de três defensores. Para ele, este esquema tático deu certo e é uma boa opção para o Tricolor na sequência da temporada.

“É um bom sistema, o Rogério conseguiu encontrar uma segunda forma de jogar, a gente encaixou bem, deu consistência defensiva”, analisou o jovem defensor. Na última rodada, contra a Ponte Preta, ele teve Maicon e Rodrigo Caio como parceiros.

A defesa foi um ponto criticado no time do São Paulo no início da temporada, por conta do alto número de gols sofridos. No Nacional, porém, os números melhoraram. São apenas dois tentos levados em quatro partidas.

Lucão vem sendo titular do São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

“O time conseguiu encaixar o que faltava e é mais uma opção que ele (Rogério Ceni) tem. Espero que isso some para a gente”, declarou o defensor, citando justamente a evolução da retaguarda do time.

Sem Rodrigo Caio, convocado para a Seleção Brasileira, a tendência é de que o jovem zagueiro, revelado na base do São Paulo, siga entre os titulares no próximo compromisso do clube, na quinta-feira, contra o Vitória, às 19h30 (de Brasília).

Com seis pontos em quatro jogos, os comandados de Ceni ocupam o meio de tabela no Campeonato Brasileiro. O lado positivo é que o duelo acontece no Morumbi, onde os paulistas têm 100% de aproveitamento, com triunfos sobre Avaí e Palmeiras.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: a entrevista de Lucão, na íntegra, você ouve logo mais, às 22h, no Jornal Tricolornaweb.

Um comentário em “Lucão aprova três zagueiros e vê São Paulo consistente na defesa

  1. Quando se vê um “zagueiro” desse, falando que tudo está no caminho certo, fico perplexo com o senso de direção desse clube que ano a ano vai se declinando!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*