Livre das lesões, Carlinhos quer recuperar tempo perdido no São Paulo

Após 92 dias, Carlinhos voltará a ser titular do São Paulo. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o defensor aparecerá na lateral-esquerda, no lugar de Matheus Reis, na partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele espera que possa ser o início de uma nova sequência na equipe, livre das lesões que tanto o prejudicaram neste primeiro semestre.

Carlinhos jogou 12 partidas seguidas no começo da temporada, até sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda que o deixou 34 dias longe da equipe. Ele retornou e seria utilizado no primeiro jogo das quartas de final, contra o Atlético-MG, no dia 11 de maio. No dia anterior, em treino no estádio do Morumbi, sofreu nova lesão no mesmo local, o que o deixou longe dos gramados por 45 dias. Depois, ele iniciou o processo de transição do Reffis para o gramado e agora trabalha para recuperar sua melhor forma física.

– Vinha de uma sequência grande no Paulista, estávamos tentando dar uma poupada mas não era possível. Pela versatilidade, acabei sendo utilizado e machuquei. Fiquei 34 dias parado, com lesão grau 3. Voltei para o jogo contra o Atlético-MG, o Bauza conversou comigo e iria me colocar como titular. Era uma chance muito importante de poder voltar num jogo tão importante. Mas um dia antes aconteceu outra lesão. Agora esperamos um pouco mais para recuperar. Tudo tem sua hora – afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira.

Apesar de jogar como lateral-esquerdo diante do Flu, Carlinhos é o principal candidato a substituir Kelvin. O atacante tem um estiramento na coxa esquerda e deve perder as semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional.

– Todos sabem que minha posição de origem é a lateral, mas entrei contra o Santos e joguei na frente. Todos sabem que posso jogar na ponta esquerda, na direita, no meio e na lateral. Vai ficar a critério do Bauza. Particularmente, gostei muito de jogar nesse posição aberto pela direita. Tem mais um jogo no domingo (Ponte Preta), vou querer ir para esse jogo para ganhar ritmo – ressaltou.

Carlinhos São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Lateral é alternativa para vaga de Kelvin no jogo contra o Nacional, pela Libertadores (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O jogador acredita que o time tem todas as condições de voltar a crescer no Campeonato Brasileiro. O primeiro passo para isso é somar pontos no estádio do Morumbi.

– Mesmo fora, sempre acompanhei o time, já que faço parte do grupo. Estamos sempre conversando sobre a campanha no Brasileiro. Sempre somos fortes no Morumbi, mas deixamos alguns pontos escaparem nesse início de campeonato. Agora, tudo gira em torno da Libertadores, mas não podemos esquecer que o Brasileiro é um campeonato importante. Temos que voltar a somar pontos em casa – disse.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Fluminense

Data: quarta-feira, às 21h45
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes, João Schmidt, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.
Desfalques: Lugano e Calleri (suspensos), Kelvin, Wesley, Breno, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Darconco (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, MG (menos Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Renato Marsiglia. Para o restante do país, a opção será o Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Livre das lesões, Carlinhos quer recuperar tempo perdido no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*