Livre das lesões, Carlinhos agora pede chance e sequência no São Paulo

O lateral-esquerdo Carlinhos foi o primeiro reforço contratado pelo São Paulo para a temporada 2015. Assinou ainda no fim de 2014, mas não tem muito o que comemorar no início de sua caminhada no Tricolor. As lesões atrapalharam e o jogador acabou perdendo espaço. Agora, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, ele já treina com os companheiros e pode ganhar uma chance na partida de domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador quer esquecer os problemas para, enfim, caminhar no clube. Carlinhos chegou quando a lateral esquerda era ocupada por Alvaro Pereira. Reinaldo era o reserva imediato. Só que o uruguaio acabou negociado com o Estudiantes, da Argentina, o que abriu caminho para que o reforço ganhasse a vaga de titular no começo da temporada, ainda sob comando de Muricy Ramalho. No entanto, logo na estreia, diante da Penapolense, pelo Paulistão, veio uma contusão que atrapalhou seus planos.

– Logo no meu primeiro jogo, tive uma infelicidade. No segundo tempo, um jogador adversário caiu em cima do meu joelho esquerdo. Não chegou a torcer, mas provocou uma lesão no tendão patelar e eu perdi um mês no departamento médico. Quando você está na pré-temporada e começa a jogar, já é difícil ganhar ritmo. Quando você faz a pré-temporada e depois machuca, piora ainda mais. Quem já jogou bola, sabe disso – ressaltou o jogador.

Quando se recuperou, Carlinhos já via um time muito pressionado, que não conseguia resultados nos jogos mais importantes.

– Voltei num momento complicado. As pessoas estavam cobrando partidas convincentes contra adversários grandes. Em uma partida contra o São Bento, o combinado seria que eu jogasse apenas um tempo, mas fiquei os 90 minutos porque um companheiro teve problema de lesão. Na sequência, veio o jogo contra o San Lorenzo, quando mostramos um bom futebol e ganhamos. Inclusive, fiz um cruzamento para o gol de Michel Bastos – lembrou o defensor são-paulino.

Como Muricy alternativa time titular na Libertadores e reserva no Paulista, Carlinhos voltou a ser utilizado no clássico contra o Palmeiras. E teve atuação muito ruim na derrota por 3 a 0 para o riva. Após aquele jogo, o lateral foi barrado por Muricy.

– Tomamos um gol com três minutos, tivemos um jogador expulso com sete e o Palmeiras fez o segundo gol aos dez. Levamos 3 a 0, e o Muricy, com toda aquela pressão, resolveu mudar o time. O cara que veio para disputar a posição, que no começo da pré-temporada precisava de sequência, se machucou e depois saiu do time – lamentou.

Do lado de fora, Carlinhos viu Reinaldo ser efetivado e tomar conta da posição. Carlinhos não guarda nenhuma mágoa de Muricy Ramalho, espera por uma oportunidade e afirma: para jogar bem, precisa de uma sequência de jogos.

– Não adianta disputar uma partida agora e outra daqui 30 dias. Após aquele jogo contra o Palmeiras, saímos eu e o Bruno. Não fico chateado com o Muricy, foi ele quem me trouxe para cá. Fico chateado com a situação. Não tive oportunidade de jogar. Quando você chega a um time grande, sempre querem que você comece voando. Estou trabalhando para mostrar o que sei quando surgir uma oportunidade. Mas preciso de uma sequência – disse.

Como observador, Carlinhos viu o São Paulo tentando se recuperar na temporada, Ele não consegue explicar a razão do time ser tão irregular.

– Essa pergunta já foi feita para jogadores, treinador e outras pessoas e ninguém soube responder. Sempre frisei que o time é bom, mas as coisas não estão encaixando. Mas posso garantir que não falta vontade a ninguém aqui. Dentro de casa, o time joga bem. Falta ter uma sequência melhor fora de casa também. No Brasileiro, isso é fundamental. Já ganhei duas vezes o campeonato e sei que a regularidade é fundamental – finalizou o atleta.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Livre das lesões, Carlinhos agora pede chance e sequência no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*