Libertadores? Dorival quer São Paulo focado na briga contra o rebaixamento

O São Paulo ocupa um lugar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há 13 rodadas. Mas o cenário não é tão ruim quanto parece. Hoje na 17ª colocação, o Tricolor tem apenas quatro pontos de diferente para o nono colocado. Dorival Júnior vê sua equipe crescendo na competição e acredita que deixar a degola é questão de tempo.

Além disso, com uma combinação de resultados até o final da temporada, é possível que o G-6, o grupo dos times que garantem vaga na Taça Libertadores de 2018, vire G-9. Ainda assim, o técnico quer o time focado no primeiro objetivo: sair do Z-4.

– É preciso ser realista. Gostaria de pensar em outro objetivo, mas agora não dá. O único compromisso é sairmos dessa situação. Depois, o segundo objetivo é nos afastarmos. Se isso acontecer, no terceiro momento poderíamos pensar em outra coisa. Agora, nossa preocupação é a parte de baixo. Nesse instante, não temos o direito de pensar nessa situação – ressaltou o treinador são-paulino.

Dorival quer o time focado em sair da zona de rebaixamento  (Foto: Marcelo Hazan)

Dorival quer o time focado em sair da zona de rebaixamento (Foto: Marcelo Hazan)

Para que o G-6 vire G-9, é preciso que o Grêmio conquiste a Taça Libertadores da América, que o Cruzeiro ganhe a Copa do Brasil e que o Flamengo seja o campeão da Copa Sul-Americana.

Pelos lados do São Paulo, a primeira parte do objetivo traçado por Dorival Júnior pode ser alcançado na rodada do final de semana, quando o Tricolor enfrenta o Sport, no estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília), no domingo.

O time terá que vencer e torcer para que a Ponte Preta, que pega o Flamengo, não tire a diferença do saldo de gols (hoje é de quatro a favor do Tricolor).

Se empatar, a equipe de Dorival não sai, já que alcançaria o Vitória em número de pontos, mas o clube baiano, mesmo perdendo, levaria vantagem no critério de desempate (oito vitórias do time baiano contra sete do Tricolor).

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Libertadores? Dorival quer São Paulo focado na briga contra o rebaixamento

  1. Tem que cobrar dos jogadores a mesma dedicação e vontade igual ao que tiveram no clássico contra o sport que é um jogo 10x mais importante que o clássico .

    Já deu o assunto clássico

    Atenção treinador e jogadores

    Esta é a ultima semana livre para treino ,por isso use-a de maneira correta para corrigir os erros porque depois do jogo contra o spot volta os jogos quarta e domingo

    Objetivo do soberano : estar com 39 pontos ou mais na 30 rodada ok ,porque fica faltando 8 jogos pra ganhar 7 pontos e tchau rebaixamento .

    todos juntos para salvar o soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.