Liberado, Denis agradece respaldo do REFFIS

Na reapresentação do elenco na última segunda-feira (20), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o goleiro Denis pôde treinar pela primeira vez com o preparador Haroldo Lamounier sem restrições após passar por cirurgia no ombro direito. A artroscopia, para fixação da estrutura do labrum, foi realizada no dia 26 de fevereiro. Desde então, sempre em período integral, o arqueiro trabalhou firme no REFFIS para cumprir todas as etapas no seu processo de recuperação.

Liberado pelo Departamento Médico após quase cinco meses de intensa fisioterapia, o atleta fez questão de agradecer todos os profissionais que o ajudaram neste período. “Os doutores e fisioterapeutas foram muito importantes para mim. Todos, sem exceção. O trabalho no dia a dia foi fundamental para ajudar na minha recuperação. Assim, consegui voltar a treinar sem limitação. Cada profissional do REFFIS tem a sua parcela de contribuição e, por isso, só posso agradecer por todo o suporte. Mesmo recuperado, seguirei com as recomendações deles e farei os exercícios de fortalecimento para prevenir as lesões”, afirmou.

No período em que esteve sob os cuidados do Departamento Médico, Denis realizou diversas atividades de fortalecimento muscular e exercícios para recuperar 100% os movimentos na região lesionada. Conciliando os trabalhos no REFFIS com treinos na piscina, supervisionados pela professora de hidroginástica Roberta Rosas, o goleiro demonstrou muito profissionalismo para encarar as adversidades na recuperação e seguir o cronograma dos fisioterapeutas.

“Foram quase cinco meses de muito sofrimento, porque tive que parar de fazer o que mais gosto: treinar no campo, viajar com a delegação e jogar. Agora, felizmente, passou esta fase mais delicada e posso treinar sem restrições. Claro, ainda com alguns cuidados, mas sem limitações e com o aval do Departamento Médico. Então, estou muito feliz que tudo tenha sido como o planejado”, acrescentou.

Ao lado de Rogério Ceni, Renan Ribeiro, Léo e Lucas Perri, Denis pôde retomar os treinos de fundamentos com o preparador Haroldo Lamounier. O próximo passo do arqueiro é aprimorar a forma física e trabalhar mais com bola antes de ficar à disposição do técnico Juan Carlos Osorio. Porém, uma coisa é certa: o goleiro jamais esquecerá os desafios e aprendizados que o fortaleceram ainda mais enquanto esteve lesionado.

“A gente sempre tira um aprendizado de tudo isso. Nunca tinha sofrido uma lesão, e ficar todo esse tempo fora dos gramados foi difícil. Desde que cheguei ao São Paulo, estive à disposição em todos os jogos. Então, não lembrava mais nem como era assistir uma partida longe dos meus companheiros (risos). Mas em breve poderei sentir isso novamente e, sem dúvida, mais experiente depois de tudo que encarei para chegar aqui. Já tenho trabalhado para que esta reta final seja ainda melhor”, finalizou.

Denis chegou ao Tricolor em 2009 e, logo na primeira vez que foi relacionado, diante da Portuguesa, teve de substituir o capitão Rogério Ceni durante o jogo e começou ali sua trajetória com uma vitória por 2 a 0 no Canindé. De lá para cá, o arqueiro mostrou nas partidas e treinos no CT da Barra Funda que tem totais condições para ser o sucessor do M1TO!

Vale lembrar ainda que Denis é o goleiro que mais substituiu Rogério Ceni ao longo da história. Esta é sua sétima temporada no Tricolor. Ele atuou em 88 jogos, sendo cinco em 2014 e um neste ano. Seu último duelo foi diante do Bragantino, na goleada por 5 a 0, em Bragança Paulista, pelo Estadual de 2015.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*