Leco x Abílio: empresário é convidado para reunião de Conselho do Tricolor

A primeira reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo em 2016 promete ser movimentada, na próxima terça-feira, 23. Em rota de colisão com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o empresário Abílio Diniz foi convidado para participar e discursar no encontro.

O convite foi feito pelo presidente do órgão, Marcelo Pupo Barboza, que espera ver a situação resolvida entre os dois.

– Foi convidado, aceitou e disse que vai. Eu o havia convidado há mais de um mês pela colaboração. Ele cedeu as consultorias (PricewaterhouseCoopers e McKinsey) que estão atuando no clube. A relação tem sido boa e conversamos sobre participar. O Leco está sabendo e não tem problema algum. O Conselho é o local para debater e conversar sobre o São Paulo, comentar as situações polêmicas. Tudo tem de ser conversado. Espero que essa situação (rusga política) seja revertida. Os dois são grandes são-paulinos. Vamos ver se conversam para voltar à normalidade e restabelecer as pazes – disse Pupo.

Aliado de Leco no processo que culminou na renúncia de Carlos Miguel Aidar, em outubro, Diniz se indispôs com o novo presidente publicamente. O empresário publicou texto com críticas à dificuldade que suas consultorias estão enfrentando para obter informações do departamento de futebol.

Em resposta, Leco enviou e-mail para todos conselheiros dizendo que os documentos solicitados estão sendo cedidos. Além disso, afirmou, sem citar nomes: “não ficaremos inertes nem calados diante de tentativas de tumultuar o ambiente político do clube”.

Nos bastidores, dirigentes afirmam que Abílio quer aumentar sua influência no futebol e se irritou por não ser consultado antes de decisões importantes do clube, condição descartada por Leco. O
remanejamento de cargo de Milton Cruz, antes coordenador técnico e agora parte do departamento de análise de desempenho, também colabora para o clima piorar.

Ligado a Abílio, Milton diminuiu sua atuação no futebol em 2016. Agora, o antes técnico interino não fica no banco com a comissão técnica e quase não viaja com a delegação para jogos fora de casa.

4 comentários em “Leco x Abílio: empresário é convidado para reunião de Conselho do Tricolor

  1. O Milton Cruz é seu arauto no futebol… recebia dele telefonemas nos intervalos dos jogos com sugestões (ou determinações) para alterar o time. Estou chegando a conclusão que o grande anseio desse megaempresário é ser treinador de futebol do SPFC. Vontade não lhe falta, mas a competência…??? !!!

  2. Se fizerem a reestruturação politico-administrativa que o Abílio propõe conseguiremos sair desta situação caótica e voltaremos a ganhar títulos.Mas levará um bom tempo(pelo menos uns 2 anos).
    Outra forma eu não acredito, pois hj o mundo é muito competitivo e ter uma administração profissional não é luxo, é obrigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*