Leco vê engano da oposição e situação muito favorável em eleição

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não está preocupado com a possibilidade de perder o seu cargo no São Paulo após a eleição do dia 18 de abril. Nem mesmo a notícia de que o oposicionista José Eduardo Mesquita Pimenta já acredita ter votos suficientes para sair vitorioso assustou o mandatário.

“Tenho certeza e posso afirmar que eles estão muito, mas muito enganados. Essa não é a realidade”, rebateu Leco, acusando a chapa adversária de tentar influenciar quem ainda não está convicto do seu voto. “Isso é uma estratégia, um jogo, no sentido de tentar modificar posicionamentos.”

Leco ainda defendeu que nem sequer precisa fazer muitos cálculos para projetar a sua vitória nas urnas do salão nobre do Morumbi. Ele e Pimenta concorrem à função de mandatário do São Paulo até dezembro de 2020, sem possibilidade de reeleição, conforme as normas do novo estatuto do clube.

“O pleito se dá com um quórum muito próprio, específico. Não existe a amplitude de um quórum maior, em que você não sabe exatamente como as coisas podem acontecer. No São Paulo, temos um universo de 240 conselheiros, então posso garantir de que a posição da situação é muito, muito grandemente favorável”, vangloriou-se Leco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Leco vê engano da oposição e situação muito favorável em eleição

  1. No tempo do Juvená o São Paulo foi muuuito protagonista.
    Todo time tinha inveja do nosso clube. Ou não é verdade?
    Só que o protagonismo desvirtuou e deu no que deu: muita roubalheira (não sei se o Juvená também roubou); Aidar e Leco. Entretanto, ganhe quem ganhar, enquanto o clube for um feudo da velharada, os tais 240 “conselheiros”, vai se difícil o SPaulo voltar aos bons tempos. É viver e comprovar!!!

  2. Escrevi abaixo.
    Só acho que não precisa ser especialista em nada para ver que a situação atual é bem melhor.
    O simples fato de estancar a sangria e trabalhar para equilibrar as contas (está conseguindo) é uma grande melhora. Acho também que o balanço de 2017 vai ser bem diferente.
    Meu problema nem é com o Pimenta, apesar dos pesares, o negócio é que o Abílio quer fazer do São Paulo o seu quintal. Não gosto dele nem da turma dele e não estou falando isso apenas por causa do futebol.

  3. Carlos, melhorou em que setor? O balanço financeiro foi divulgado faz pouco dias e dali vc não encontra nenhuma melhora consistente, o próprio Paulo Pontes no seu cantinho da político disse, depois de consultar alguns profissionais da área, que o diretor financeiro é incompetente ou mentiroso, e no futebol o elenco tem carências evidentes em vários setores. Não tenho nada pessoal contra o Leco, mais esse grupo político é terrível, estamos em decadência há 10 anos por culpa dessa gente.

  4. Olha, a coisa toda é podre para os dois lados e muito mal explicada pela turma do Abílio.
    Fiz uma análise da gestão e comparei com o outro lado. Tem alguma coisa errada na minha análise? Se tiver, exponha.
    O meu lado é o São Paulo Futebol Clube e pelo que vejo da gestão atual e quem é o outro, torço para que o Leco ganhe.
    Agora, se você tem proximidade, pergunte você mesmo.

  5. O Leco e seu grupo é um atraso para o clube, estamos nessa situação decadente a mais de 10 anos (Juvenal, Aidar e Leco), esse grupo tomou o poder e acabou com o nosso protagonismo, pergunto a vocês qual área do clube podemos dizer com orgulho ser um dos melhores do Brasil, gestão, futebol, marketing, condicionamento físico com o reffis, nenhum desses setores é top hoje.

    No começo da campanha o Leco usou a gestão da dívida e do marketing como plataformas eleitorais, dizendo que melhorou muito os dois, mas ao ser pressionado para mostrar o balanço financeiro do ano de 2016, a dívida aumentou 12% e o marketing conseguiu o mesmo valor da gestão calamitosa do Aidar, se isso é bom para alguns, só pode ser torcedor dos gambás ou pepas.

  6. Não sei o que acontece dentro do Morumbi, mas na internet existe uma campanha contra o Leco que não consigo entender.
    O cara pegou o clube em uma situação catastrófica.
    Arrumou alguns patrocínios (melhor que nada, não é mesmo?!?); está equalizando as finanças; se livrou de um monte de sangue sugas (comissão técnica e jogadores); fez contratações muito boas; está valorizando a base; tem feito excelentes vendas de jogadores;…
    Aí vão dizer que errou aqui e ali. Ok, o cara não é perfeito, mas perto dessa turma que está querendo entrar, ele é excelente em todos os sentidos.
    Se votasse, o meu voto seria do Leco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*