Leco: ‘Se o São Paulo cair, conto que essa torcida não nos abandone’

O discurso de que “time grande não cai”, cantado muitas vezes até pela torcida do São Paulo, não existe para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O dirigente confia que a equipe de Dorival Júnior evite o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas, em caso de insucesso, já pede para que as arquibancadas do Morumbi continuem lotadas.

– Espero que não aconteça. Se cair, na verdade, vou ter que, primeiro, lamber as feridas, enxugar as lágrimas, porque será muito doloroso. Se cair, conto com um fator fundamental para a grandeza do São Paulo, que é a sua torcida. Essa torcida maravilhosa que está nos abraçando. Isso é fundamental: que o nosso torcedor não abandone o São Paulo em nenhum momento – disse Leco à TV Globo.

Os torcedores têm aparecido neste momento de crise. Nos dois últimos jogos no Morumbi, o Tricolor quebrou os recordes de público no Campeonato Brasileiro deste ano e, contra o Cruzeiro, neste domingo, todos os ingressos já estão esgotados. E a confiança do mandatário está nessa força e no time, não na repetida frase de que clube grande não vai para a Série B.

– Essa coisa de time grande não cai é um mantra que se lançou, mas tenho uma grande preocupação, porque time grande cai. O Corinthians caiu, o Inter, o Palmeiras, o Vasco, o Atlético-MG, o Grêmio… O São Paulo não é maior do que nenhum desses outros clubes – ressaltou Leco.

O time comandado por Dorival Júnior terminou o primeiro turno com 19 pontos conquistados em 19 rodadas, culminando na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Mas Leco acredita que a segunda metade do torneio nacional terá um desempenho são-paulino bem superior.

– Confio, sim, que vamos conseguir sai dessa situação incômoda e delicada que tanto vem entristecendo toda a coletividade são-paulina. Temos agora todo um turno, 19 jogos para recuperar isso. O São Paulo tem, sim, qualidade e condições de conseguir isso.

 

Fonte: Lance

27 comentários em “Leco: ‘Se o São Paulo cair, conto que essa torcida não nos abandone’

  1. A torcida jamais vai abandonar o time, quem tem que abandonar o Sao Paulo eh vc Leco, nunca vi desde que acompanho futebol um presidente se conformar em ir para segunda divisão com tantos jogos pela frente. Que tal começarmos uma campanha “FORA LECO”?

  2. Se cair eh o resultado da destruição que esse boçal e seus amiguinhos fizeram, detonando o clube desde o maldito Juvenal Juvêncio.

    Será responsabilidade sua se isso acontecer, espero que tenha a dignidade de pedir pra sair, seu verme!!!

  3. Talvez, com a promessa do Leco de deixar a presidência assim que o time se afastasse de vez do Z4, levando consigo toda a estrutura viciada dessa diretoria, seja suficiente para colocar o SPaulo entre os 6 da Libertadores. Acho que seria mais efetivo do que ficar trocando técnicos…

  4. Alguem me faça o favor de despedir essa merda disfarça de presidente que finge se importar com o clube e termina de ferrar a autoestima dos jogadores, dizendo isso parece q ele já espera o rebaixamento e pede para a torcida colaborar! #ForaLeco

  5. Se o São Paulo cair? Não seria melhor: (Se eu rebaixar o São Paulo).

    Você representa tudo de ruim para a instituição São Paulo, você é desnecessário e prescindível a instituição São Paulo.

    99% da torcida quer você e sua turma fora do São Paulo, exceto o dono deste site e mais uma meia dúzia de torcedores.

    Espero que você tenha um pouco de consciência e renuncie no primeiro dia útil após o rebaixamento.

  6. Eu nunca vi ninguém tão boçal quanto esse sujeito. Um azar que ele seja presidente do São Paulo. Boçal Boçal Boçal Boçal Boçal Boçal Boçal Boçal Boçal Boç…

  7. Existe um bordão “Cala a boca Mágda”, podemos trocar por “Cala a boca Leco”, esse gosta de perder a oportunidade de ficar quieto, fico tentando entender como um conselho elege uma pessoa despreparada para gerir um clube como o São Paulo, é igual a Dilma sendo presidente, o mesmo tem tanta sede de poder que já está preparando o discurso, é uma vergonha, temos 19 rodadas pra sair dessa situação, o peixe morre pela boca, em toda entrevista ele caga, vai gerir um clube de bocha e para de afundar o São Paulo, cadê a transparência das dívidas, o cumprimento do estatuto profissionalizando o clube o planejamento no futebol?

  8. Como Presidente, o Leco é, e vai continuar sendo, um perdedor. Até o discurso, faltando um turno interno, já é de perdedor. Se nem ele acredita no time… então, porque a torcida tem que acreditar?

  9. São Paulo não é maior que Vasco? Que Atlético Mineiro? É essa a mentalidade do inefável. Se cairmos, deveria pedir demissão, caso amasse o clube mais do que a própria sombra.

  10. Meu deus , como alguém que comada um clube fala uma coisa dessa .

    Mais nao se preocupe “presidente ” a torcida do soberano nao vai deixar o time cair , e depois a totcida vai pedir a sua saída ,ou seja que vai cair e o senhor .

    Todos juntos para salvar o soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*