Leco promete reforços e prevê Ceni mais perfeccionista como técnico

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu que irá trazer reforços ao time para a temporada 2017, quando Rogério Ceni iniciará sua carreira como técnico. O mandatário ainda fez uma previsão sobre o futuro treinador, imaginando-o ainda mais perfeccionista à beira do campo do que nos tempos de goleiro.

“A ideia é essa, nós estamos trabalhando para isso”, resumiu o dirigente, quando questionado se Rogério terá mais opções dentro do elenco no ano que vem. Até o momento, o Tricolor anunciou o meia-atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk (UCR), e encaminhou um acerto com o goleiro Sidão, do Botafogo. O centroavante Cristian Colmán, do paraguaio Nacional, pode ser o próximo a chegar.

Satisfeito com a boa impressão que o São Paulo deixou na goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, no domingo, no Pacaembu, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, Leco não espera nada menos do que o clube disputando títulos em 2017 e aposta na obstinação de Ceni para que isso se concretize dentro de campo.

“Esperançoso e pretensioso, sempre com a ideia de não somente participar de qualquer tipo de certame, mas sim participar buscando vencer. Isso é uma tônica que eu venho conversando com o Rogério de uma forma muito clara. Ele é uma figura ganhadora, obstinada pelos bons resultados, e eu acredito que tem tudo para dar certo”, projetou o presidente, ciente da exigência que aguarda os jogadores da equipe Ceni sob o comando de Ceni.

“Eu acho que ele (Rogério) vai estar pior do que sempre foi, pelo o que eu percebi dele. Ele é muito perfeccionista, muito obstinado, ele vai atrás de fazer o melhor. Se isso vai resultar em conquistas é outra história, mas fazer o melhor eu tenho certeza que ele vai buscar”, analisou Leco.

Dentro do elenco são-paulino, há a certeza de que os treinos com Rogério Ceni serão mais intensos do que as atividades de seus antecessores. Em sua apresentação, o ex-goleiro apontou que durante a pré-temporada “os trabalhos terão 60 a 70 minutos por período quando tivermos dois períodos. E 90 minutos quando for um período só”.

“Os jogadores certamente entendem isso e, se não entendem, vão entender. A forma de ser grande e conquistar a glória, que é aquilo que o Rogério declarou que tanto quer, só se consegue com seriedade e muita intensidade”, concluiu Leco.

Com o triunfo frente ao Santa Cruz, o São Paulo se despediu de 2016 no 10º lugar do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. Agora de férias, os jogadores se reapresentam ao técnico Rogério Ceni no dia 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos, onde o Tricolor disputará a Copa Flórida, entre os dias 7 e 21.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Leco promete reforços e prevê Ceni mais perfeccionista como técnico

  1. Espero que essa carta chegue às mãos da diretoria do soberano

    Carta planejamento 2017

    Limpeza de elenco : Carlinhos , bruno ,Michel bastos , Gilberto , kelvin , Auro ,lucão , Robson , esse jogadores não servem para o soberano em 2017

    Contratação para 2017 : um volante de marcação , um lateral esquerdo, um meia de armação , um atacante de lado de campo .

    Sugestões de jogadores: marinho do vitoria e Otavio do atlético paranaense

    Limpeza em todo o departamento de preparadores do soberano(isso o Mito já está fazendo ) e a contração de um bom preparado físico.

    Demissão do Diretor de marketing e contração de alguém competente que coloque o soberano em destaque nas mídias sócias de forma positiva .

    Contratação de um bom psicólogo que seja especialista em motivar grupo

    Faça um nova cartinha para entrega os jogadores explicando o que é jogar pelo soberano, assim como tem em grandes clubes do mundo para que o jogador saiba onde está jogando .

    Ai está a minha contribuição para o soberano

    Pra sempre soberano

  2. E o Rogério do Sport Paulo? Jogaria fácil, fácil no lugar do Kelvin. Não dá pra entender essa comissão técnica! Casemiro foi embora por dinheiro de pinga e hoje é titular e está disputando o Mundial Interclubles nada mais nada menos que pelo Real Madrid. #Basta

  3. Será que a comissão técnica do São Paulo lembra que o João Paulo, que hoje joga pelo Bahia, é seu jogador e é muito melhor do que o Pedro e a maioria dos atacantes que estão hoje no elenco?

  4. Eu quero é ver essas contratações porque até agora é só blá-blá-blá, há anos e anos sempre ouvimos o sr. João Paulo de Jesus dizer: “Estamos prestes a fechar uma contratação bombástica.” E no fim sempre chegam apostas que nunca dão certo. Fomos Tri-brasileiro quando tínhamos um elenco de verdade. Espero que essa diretoria tome isso como aprendizado.

  5. Todo ano é a mesma ladainha de prometer reforços, contratação midiática, bla bla bla, e no fim vemos: jean Carlos, ítalo….
    Está aproveitando a onda do Ceni para se promover. E contratar como se não tem $$$?!?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*