Leco pede para torcida “olhar para frente” após vaga na Libertadores

O ano de 2015 vai demorar muito tempo para ser esquecido pelo torcedor são-paulino, mas o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, quer minimizar ao máximo a influência das turbulências vividas na temporada durante os próximos meses. Com a vaga na Libertadores de 2016 assegurada, ele pede para que os são-paulinos consigam pensar apenas no que está por vir, deixando de lado as polêmicas envolvendo troca de técnicos e queda de Carlos Miguel Aidar da presidência.

A classificação salva (a temporada), sim. Não encobre tudo o que aconteceu, mas salva. O importante é isso, vamos olhar para frente”, comentou o mandatário, que foi cobrado nos últimos jogos para que a saída de Aidar fosse resolvida. Em cânticos, os torcedores pediram para que divulgassem a gravação que Ataíde Gil Guerreiro entregou ao Conselho de Ética são-paulino.

“Âo, ão, ão, cadê a gravação?”, bradaram os aficionados antes do embate contra o Figueirense, quando a vaga parecia mais longe devido à goleada por 6 a 1 sofrida diante do Corinthians. Para Leco, no entanto, os triunfos sobre os catarinenses e ante o Goiás deixam para trás essa história, além de encobrir os erros de administração durante o ano.

“Essa presença na Libertadores devolve ao São Paulo a confiança e a alegria. A coroação com esse gol do Rogério sobre o Goiás assim faz ainda maior a nossa tarefa. A missão foi cumprida”, analisou o mandatário, que assumiu o comando são-paulino no final de outubro e, assim como seus antecessores, promoveu uma troca de técnico: Doriva, contratado por Aidar, foi demitido e a equipe ficou sob o comando de Milton Cruz.

Antes disso, Muricy Ramalho e Juan Carlos Osorio haviam passado pelo banco de reservas, mas nem a história de um e as ideias de outro foram capazes de amenizar as falhas fora de campo. Agora, a chance de viver um 2016 com mais perspectiva passa justamente pela contratação de um novo nome para o cargo.

Com o calendário definido, a diretoria quer anunciar seu novo comandante até o final da semana, fazendo com que ele participe da montagem do elenco e já saiba o que vai receber na reapresentação, no dia 5 de janeiro. A pré-temporada, aliás, ganhou ainda mais importância. Com menos de um mês de treinos, os tricolores já terão de estar preparados para disputar o mata-mata da primeira fase da Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Leco pede para torcida “olhar para frente” após vaga na Libertadores

  1. Olhar para frente, no entender dele, significa esquecer os malfeitos do passado? Significa passar a borracha no passado? Ora senhores, eu tenho 70 anos mas não sou senil… e nem vou esquecer o q

    • continuando, e nem vou esquecer o que aconteceu nesse 2015. O Tricolor foi espoliado financeira e moralmente. Fatos graves merecem apuração e urgente adoção de medidas.

  2. Logico que vamos olhar para frente, mas nao esqueceremos a vergonha que nos faz passar por causa desse 6×1, essa humilhação e nao vamos esquecer as porcarias que foi contratado um bando de come e dorme.
    Nao olharemos e reclamaremos o que esta no passado se o time montado for bom o suficiente para nos dar alegria e ganhar titulos, e logico com treinador descente.

  3. O seu pau mandado do Jumencio, pra que queria ser presidente, pra ser mandado pelo Mansur e Natel?

    Bunda mole, vírus macho e mande em tudo, tira esses safados da diretoria e jogadores e monte uma estrutura como o MPG, seu banana!

  4. Mas é um sem vergonha mesmo né? Esse cara não engana ninguém… É Sr. Leco, vamos esquecer tudo, vamos por para baixo do tapete mesmo, vamos continuar com a safadeza mascarada dos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*