Leco garante que não venderá promessas tricolores nesta janela

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vem garantindo nos bastidores que não irá vender as jovens promessas do clube nesta janela de transferências. O próprio Diretor GEral Social, Carlos Belmonte, disse em entrevista ao Jornal Tricolornaweb, que a diretoria não vai se desfazer dos jogadores vindos da base. Ciente da importância que nomes como Antony, Liziero, Luan e Igor Gomes têm para o elenco, o cartola planeja mantê-los, ao menos, até o fim da atual temporada.

O quarteto revelado em Cotia ganhou destaque na fase final do Campeonato Paulista, quando o então técnico interino Vagner Mancini decidiu apostar na juventude e acabou levando a equipe à inesperada decisão do torneio regional, da qual saiu derrotado para o Corinthians.

Embora esteja certo de que os jovens destaques tricolores não se despedirão nesta janela de transferências, Leco sabe que nada poderá fazer caso algum gigante europeu pague a multa rescisória de Antony, Liziero, Igor Gomes ou Luan, que é de nada mais, nada menos que 50 milhões de euros (R$ 226 milhões). Todos têm contrato com o São Paulo até o fim de 2023, com exceção de Luan, que tem vínculo válido até dezembro de 2022.

Fato é que o São Paulo conta com a venda de atletas para fechar o ano no azul, e justamente por isso não terá como fazer frente às propostas por outros atletas do elenco, como Arboleda. Vivendo ótimo momento com a camisa tricolor e convocado frequentemente para defender a seleção equatoriana, o zagueiro de 27 anos muito provavelmente não permanecerá no Morumbi até dezembro.

Após a classificação do São Paulo à final do Campeonato Paulista, eliminando o Palmeiras em pleno Allianz Parque, nos pênaltis, o diretor de futebol Raí já havia garantido que a ideia era manter as jovens promessas no elenco pelo menos até o final do ano. O intuito do departamento de futebol é de fazer com que esses garotos se valorizem ainda mais atuando pelo Tricolor para, no final do ano, serem negociados por uma quantia maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*