Leco diz que errou no planejamento, ataca Ceni e que Jucilei não deve ficar

A difícil situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro fez o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, reconhecer que a diretoria, mais uma vez, errou no planejamento da equipe para a temporada.

Em entrevista ao site ChuteiraFC, o dirigente aproveitou para atacar o ex-técnico Rogério Ceni, que foi demitido em julho. Ainda revelou que o volante Jucilei, que pertence ao Shandong Luneng, dificilmente será contratado em definitivo por causada da exigência financeira dos chineses.

– Por que remontar o time no meio do expediente? Porque infelizmente o projeto que fizemos no começo do ano não teve sucesso, não deu certo. Não deu certo pelas performances, pelos resultados e não deu certo pela formação da equipe. A equipe evidenciou deficiências que precisavam ser corrigidas, e aí entra a figura do dirigente, com a responsabilidade toda que ele tem mas que no fundo é também um torcedor. Estamos formando a equipe ainda em tempo de não passar pelo problema maior que seria o rebaixamento, e mais do que isso já a estruturando para o ano que vem – ressaltou o dirigente.

– Quando se fala que o projeto não deu certo, se liga inevitavelmente à figura do técnico. Não posso dizer que me arrependi da contratação do Rogério, embora naquele primeiro momento questionasse se ele já estava em condições de assumir. Mas tantas e tão fortes foram as colocações dele de que estava pronto que eu me convenci, e fiz aquilo que acho que ninguém evitaria fazer, que era trazê-lo. Trouxemos, demos todas as condições, prestigiamos o projeto. Dei tudo e um pouco mais. Dei tudo e ainda dei o Pratto – afirmou.

O dirigente acredita que a inexperiência do ex-treinador foi o principal motivo para sua passagem pelo banco de reservas ter durado apenas sete meses.

– Ele não se ajustou à dinâmica da nova situação. Como jogador ele era o “Mito”, uma figura grande, com muitas conquistas, mas era uma situação muito diferente da de pegar um grupo e formar um time. Uma, duas, três eliminações… E zona de rebaixamento, porque foi com ele que fomos para a zona de rebaixamento. E como é duro de sair! Muitos dizem que contratei o Rogério para que ele ajudasse a ganhar eleição. Não é verdade. Poderia acontecer é o contrário. Com três desclassificações, ele poderia me fazer perder a eleição – disse.

Vinícius Pinotti foi elogiado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Vinícius Pinotti foi elogiado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Elogios a Vinícius Pinotti

Apesar do time estar na zona de rebaixamento, Leco defende o trabalho do diretor executivo Vinícius Pinotti, que assumiu o comando do futebol no mês de maio.

– Os maus resultados do futebol este ano não têm nada a ver com ele, ainda mais que ele só entrou em maio. Vou usar um exemplo que usei outro dia quando uma pessoa me questionou sobre isso. Em 1984, quando o Carlos Miguel Aidar assumiu o São Paulo, ele trouxe um ilustre desconhecido: Juvenal Juvencio. E dos seis títulos brasileiros o Juvenal ganhou quatro, como presidente ou diretor de futebol, fora Libertadores, Mundial…Voltando à escolha do Pinotti, eu pergunto: quem seria uma pessoa com “notório conhecimento do futebol”? Não sei.Dentro do São Paulo tenho umas quatro ou cinco pessoas com conhecimento do futebol, mas estou muito contente com o Pinotti.

Time vai escapar do rebaixamento?

– Noto a evolução que vem ocorrendo e acho que vai se consolidar. Minha preocupação quando tomei a decisão com o Rogério foi fazer a coisa com tempo para reagirmos, não adiantava deixar para fazer faltando poucas rodadas, porque aí seria muito difícil nos salvarmos. E acho que está dando tempo. Perdemos um jogo para o Palmeiras em que podíamos ter feito 2 a 0 ou 3 a 2, e tomamos o terceiro gol depois de um lance infeliz do Marcos Guilherme. Mas agora o nosso treinador está corrigindo isso. O momento mais crítico já passou, a tendência é promissora. Faltam 14 jogos, 42 pontos, se fizermos 19 ou 20 a estatística diz que o time escapa. E não é difícil fazer 20 pontos em 42.

Leco disse que Jucilei dificilmente permanecerá no ano que vem (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Leco disse que Jucilei dificilmente permanecerá no ano que vem (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Elenco vai mudar muito para o ano que vem?

– O Jucilei… Gostaria muito de ficar com ele, mas é muito difícil. Não é fácil negociar com os chineses. Trouxemos o Petros, que é nosso. O Marcos Guilherme veio numa condição excepcional até o fim do ano que vem, com prioridade para o contratarmos. O Hernanes até o meio do ano que vem… Já dá um respiro.

Under Armour vai sair?

 – A Under Armour fez um contrato excepcional com o São Paulo. O dela com o Fluminense é de simples fornecimento de camisa. O nosso inclui royalties, tivemos R$ 10 milhões de adiantamento e mais R$ 5 milhões de luvas. Como os resultados não foram os desejados e o custo deles ficou muito alto, eles nos propuseram fazer algumas revisões no contrato. Não houve acordo quanto a isso, e chegou-se à conclusão de que seria melhor a rescisão, que foi ajustada com o pagamento por parte deles da multa integral. Mas como eles ainda desejam ficar, nós obtivemos a liberdade de prospectar o mercado e eles, que ficam até o fim do ano, têm a possibilidade de ficar se cobrirem uma oferta que tivemos e pagarem mais 10%. Mesmo que eles saiam, o São Paulo poderá continuar usando a camisa deles até o meio do ano que vem, e eles poderão continuar vendendo nossas camisas também até o meio do ano que vem.

19 comentários em “Leco diz que errou no planejamento, ataca Ceni e que Jucilei não deve ficar

  1. Acho esse presidente um escroto! Entretanto, sou obrigado a concordar com ele, quanto ao resultado do planejamento inicial não ter dado certo por falta do treinador, inapto para a função. Assim mesmo, não acredito quando ele fala que ele tinha dúvidas e que o Rogério, usando de lábia, o convenceu. Se assim fosse, por que a multa estratosférica? Será que a própria multa não foi o motivo dele ser convencido? Sei lá! Neste Brasil brasileiro já vi de tudo!!!

  2. ”Ofélia(eu só falo quando eu tenho certeza) e Magda(cala a boca) são personagens do humor e retratam a “falta de neurônios”‘ ao expressar opiniões equivocadas em momentos inoportunos.'”Leco” em abril de 2009 ,chamou Ronaldo de ex jogador na véspera de um majestoso.Resultado:2 a 0 para o time do mau ,com direito a gol de Ronaldo e retratação pública ao mesmo em “ofício do SPFC” assinada pelo então diretor de futebol.Clássico,estádio com lotação esgotada,jogadores em silêncio, ,t8 milhôes de esperançosos torcedores ansiosos em ver o Tricolor bater o mau e sair desta zona incompatível com a história deste gigante São Paulo Futebol Clube!!!!! E o que faz Leco,presidente desta gloriosa instituiçâo???Comporta_se ,infelizmente,como as personagens!! Definitivamente não era o momento de falar!!!!

  3. Me fala agora o quão absurdo é um estatuto que não tenha mecanismos de tirar do poder um LIXO desse? O Leco vai acabar com o São Paulo, é a pá de cal que faltava.

  4. Velho canalha, mentiroso asqueroso, fudeu o Rogério Ceni maior ídolo do São Paulo para ter votos na eleição, enganou os conselheiros agora que queimar mais ainda a imagem do Ceni, seja homem Leco vai embora para casa cuidar nos netos deixa o São Paulo em paz.

  5. Está na hora da torcida exigir a saída dele.
    Ou sai por bem ou sai na porrada…

    Grande fdp! Disse que deu todas as condições pro Rogerio, vendeu os jogadores sem avisa… contratou sem perguntar… e vem dizer que fez pelo,be, do clube…

    Deve está cheio de grana do Sp nos bolsos…

  6. Esse sujeito não deveria passar nem na frente do morumbi, não tem a mínima competência para comando o clube, torço demais para o Pinotti ser a exceção dessa diretoria, pois desse verme que está na presidência não espero nada, absolutamente nada.

  7. TODOS OS DIA ME PERGUNTO, PQ MORRE PORTUGAL GOUVEIA E ESSAS MERDAS FICAM VIVAS ?? PQP QUE MUNDO ESCROTO ESSE KKKKK leco VC NAO VALE AMERDA QUE SAI DO MEU CÚ, DESEJO QUE VC MORRA SEU DESGRAÇADO SENIL, VAI TROCA SUA FRALDA E SOME DO SAO PAULO SUA DESGRAÇACA DO CARALHO !

  8. Ai, ai, ai… Eu tinha deixado de criticar o Luleco porque o Paulo Pontes sempre afirma que ele é o melhor entre os presidenciáveis do clube. Confio na palavra dele. No entanto, agora, lendo mais uma desastrosa entrevista do senhor Carlos Augusto, me pergunto: tem como piorar?

    “Quem seria uma pessoa com “notório conhecimento do futebol? Não sei.” Como é que o presidente pode falar isso? Tendo Raí do lado? Temos um panteão de ídolos que poderiam contribuir. Gente como Oscar, Daryo, Zetti, Leonardo, Silas, Pita, Cerezo, Careca, Falcão, Mur… Muller e tantos outros. A verdade é que inexiste a vontade de descentralizar o poder, de perder o controle total. Se você chama alguém que entenda do assunto, não dá para passar por cima.

    Do jeito que o presidente fala parece que o Rogério obrigou-o a contratá-lo. Não, presidente, a responsabilidade é do senhor. Foi uma aposta arriscadíssima de ambos os lados. Torcemos muito para que desse certo, mas, infelizmente, a inexperiência tanto do Rogério quanto dos dirigentes de futebol do clube falou mais alto.

    Leco só deveria voltar a se manifestar quando o time já estiver salvo.

  9. Entrevista ridicula desse presidente prepotente. Agora entre contratar o Jucilei e o Hernanes. Economiza o Jucilei e encara o Profeta. Quanto as outras declarações. Claramente alienado ou Senil.

  10. O presidente de um clube de futebol que diz ter dentro do clube tem quatro ou cinco pessoas que entendem do velho esporte bretão, realmente demonstra a fragilidade dos incapazes.
    E ter o JJ como exemplo, mostra que além de incapaz para o cargo que ocupa é conivente com tudo que antigo gestor fez para deixar o time na situação que se encontra.
    Como é pobre ou mal intencionado o quadro de pessoas disponíveis no clube para dirigi-lo, na entrevista temos o pano de amostra: JJ, Aidar, Leco e Pinotti.

  11. Por favor, leco nao der mais entrevista , sua opinião e sempre errada e mão representa o soberano .

    O fim da sua gestão estar terminado ,falta apenas 6 vitorias e um empate .

    Todos juntos pra salvar o soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.