Lateral direita volta a preocupar o São Paulo; Bruno interessa ao Fla

Como nos últimos anos, a lateral direita será uma preocupação do São Paulo ao traçar o planejamento de 2016. No momento, o clube conta com Bruno e Auro para a posição, mas não são unanimidade e podem ser negociados.

Recentemente, a diretoria teve uma conversa com o empresário Eduardo Uram, agente de Bruno. Foram discutidos alguns assuntos, como a situação do volante Maicon, hoje no Grêmio – Uram também o representa. E nesta conversa o São Paulo foi informado do interesse do Flamengo no lateral-direito.  Houve uma procura da diretoria do clube carioca, que ainda terá de vencer a eleição do próximo dia 7, mas se mantém alerta ao mercado.

A partir daí, a situação deve se desdobrar da seguinte maneira: ou os dirigentes oferecerão um novo contrato ao jogador, aumento e/ou extensão do vínculo que termina no fim do ano que vem, ou terão de ser firmes caso não queiram perdê-lo.

Bruno chegou ao São Paulo no início deste ano, contratado do Fluminense por cerca de R$ 1 milhão. Em crise financeira, o clube contraiu dívida para ter o reforço pedido pelo então técnico Muricy Ramalho. Também atrasou salários algumas vezes, até quatro meses acumulado.

O lateral de 30 anos, por outro lado, faz temporada regular. Disputou 48 dos 67 jogos do time no ano, a maioria como titular. Não marcou gol, mas se fixou na posição.

Tanto ganhou a condição de titular que o principal concorrente ficou incomodado. O garoto Auro, de 19 anos, por pouco não foi liberado na janela do meio do ano. Insatisfeito com as poucas oportunidades que seu cliente vinha recebendo do colombiano Juan Carlos Osorio, o empresário André Cury se reuniu com a diretoria e pediu permissão para levá-lo ao Estoril, de Portugal.

A negociação ficou encaminhada, até que, em uma nova conversa com Osorio, Auro foi convencido de que teria mais chances. Problema é que o colombiano saiu pouco depois e o lateral não jogou mais.

Agora, o panorama está mantido e quem representa o jovem quer saber qual a projeção do São Paulo para ele em 2016. Só que tudo vai depender da escolha do novo técnico.

A indefinição pressiona os dirigentes, que terão de lidar com as questões assim que a temporada acabar, dia 6 de dezembro.

Fonte: Lance

Nota do PP: Não concordo em liberar o Bruno. Ele cresceu com o passar do tempo, se adaptou ao time e é titular, em minha opinião.

10 comentários em “Lateral direita volta a preocupar o São Paulo; Bruno interessa ao Fla

  1. Deveriam devolve-lo, juntamente com o Carlinhos, para o futebol do Rio de Janeiro; lá eles vão melhor. Se deixarem, o Hudson, que não vai muito bem no meio, joga melhor que ele na lateral direita. Desta forma, desfariam a “cag…” do Murici em contratar essas avenidas das laranjeiras…

  2. Penso diferente, por mim liberaria o Bruno, jogador já muito criticado e muito irregular durante a temporada.

    Acho que o SFC deveria dar mais chance as base e buscar um novo lateral, já que também contamos com volantes que fazem essa função.

  3. o que me espanta é essa ingerência de empresários dentro do clube exigindo que seu “pupilo” seja titular, vão se catar cambada de urubus dos infernos, o “pupilo” só sera titular se por méritos dele e não com a faca na garganta da diretoria e por mim pode liberar esse Bruno não disse a que veio e sempre se machucou, alias o tal Carlinhos é outro que se dependesse de mim não estaria mais no SP, eu fixaria o Mateus Reis como titular.

  4. Por que não dar uma chance para o Auro ser titular? Pelo menos começar o ano que vem nessa condição. O Paulistinha deve servir como laboratório para testar os jovens e nesse contexto, gostaria de ver o garoto David Neres no time de cima.

  5. O ruim disso é que ofusca o Auro.

    Se o garoto for emprestado pra ganhar experiência iremos depender dos retornos de Luis Ricardo, Lucas Farias, Caramelo. Talvez do Foguete.

    Misericórdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*