L. Fabiano diz que fica se cair, brinca com Palmeiras e alerta Corinthians

O São Paulo passou dois meses na zona de rebaixamento do Brasileirão, conseguiu se recuperar após a chegada de Muricy Ramalho, mas volta a viver fase ruim no campeonato. O time perdeu os últimos dois jogos no campeonato e agora ocupa a 16ª posição do Brasileirão. O atacante Luis Fabiano fala em “desastre” em caso de queda, mas afirma que não deixará o clube se tiver de disputar a Série B em 2014.

“Se acontecer um desastre nesse ano, acredito que haverá lista, jogador saindo. Não podemos pensar em 2014. Não combina com a grandeza do São Paulo, nunca vimos o São Paulo nessa situação. É importante ficar longe porque essa zona é incômoda demais”, falou o jogador, após o treino desta terça-feira no CT da Barra Funda. “Se cair, eu tenho contrato. Na primeira ou na segunda divisão, pretendo cumprir contrato. Não iria abandonar o São Paulo na segunda divisão. Tem que ver o planejamento da diretoria, mas vou com o São Paulo até na terceira”, acrescentou.

Questionado sobre a boa fase do Palmeiras, líder da Série B atualmente, Luis Fabiano brincou e disse que não queria viver a situação dos jogadores que estão no rival.

“Palmeiras está bem, mas não queria estar bem igual ao Palmeiras. Não queria estar na segunda divisão, com todo o respeito. Viajando o Brasil inteiro… Está tudo certo no Palmeiras, mas não queria estar lá, não”, acrescentou.

Com 31 pontos, o Corinthians é 13º e tem apenas quatro pontos a mais que o São Paulo. O arquirrival vive a pior fase desde a conquista do Mundial de Clubes, no fim do ano passado. No último jogo, foi derrotado por 4 a 0 pela Portuguesa e chegou a oito jogos sem vencer. O técnico Tite foi garantido pela diretoria após o revés e a diretoria fez protestos – maior parte com críticas a Emerson Sheik e Alexandre Pato.

“Corinthians não é adversário só do São Paulo, é do Flamengo, do Vasco, da Ponte Preta. É o campeonato do risco. Corinthians vive momento complicado, corre risco também. Uma vitória e a gente já encosta neles. Tem que abrir o olho”, falou Luis Fabiano.

O São Paulo enfrenta o Santos na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Em caso de nova derrota, o time de Luis Fabiano poderá voltar à zona de rebaixamento.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*