Kardec chega a dez gols e pede grupo compromissado por Libertadores

Se para o São Paulo a vitória na noite desta quinta-feira, sobre o Atlético-MG, serviu para chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro, para o atacante Alan Kardec foi mais uma chance de afirmação no elenco. Após seis meses parado, o camisa 14 marcou dois e chegou aos dez no ano. Agora, meta levar o time à Libertadores da América de 2016.

– Nosso objetivo é a Libertadores, não tem o que dizer. Temos que continuar trabalhando, compromissados com o clube, com o grupo com um todo para conseguirmos isso – disse, logo após a partida no Morumbi.

De fato, tal compromisso colocou o atacante na lista dos goleadores do Tricolor no ano, mesmo com os seis meses de ausência. Alexandre Pato é o líder, com 26 tentos. Michel Bastos e Luis Fabiano aparecem com 13 cada. Depois, vem Kardec, com dez em 24 partidas.

A vitória são-paulina, no entanto, “ajudou” o rival Corinthians a conquistar o hexacampeonato brasileiro, já que aconteceu justamente diante do vice-líder Atlético-MG. Nada que incomode o jogador, que vê méritos corintianos muito antes do jogo desta quinta-feira.

– (O Corinthians) Não foi campeão graças à nossa vitória, mas por méritos, tem que dar méritos pelo trabalho feito no ano e não por isso. Nossa vitória é importante apenas para nós.

Com Kardec à disposição, o São Paulo volta a campo no próximo domingo. Dessa vez, estará frente a frente com o rival campeão, em Itaquera, às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*