Kaká e Pato parabenizam São Paulo pelos 87 anos de história

O dia 25 de janeiro marca não só o aniversário da cidade de São Paulo, como também do São Paulo Futebol Clube. Antes, considerava-se a data de fundação do Tricolor no dia 16 de dezembro de 1935, contudo, após a instauração do novo estatuto, a fundação oficial do time passou a ser dia 25 de janeiro de 1930. Por isso, nesta quarta-feira, nomes de destaque que passaram pelo clube prestaram suas homenagens.

O estatuto estabelece que no dia 25 de janeiro de 1930 o São Paulo Futebol Clube foi fundado, após a união de membros dissidentes da Associação Athletica dos Palmeiras e do Clube Athletico Paulistano. Já no dia 16 de dezembro de 1935 ocorreu a refundação do clube, mas por se tratar da mesma organização, a data de fundação oficial é dia 25 de janeiro de 1930, segundo informou o próprio Tricolor nesta quarta.

Em rede social, Kaká, revelado nas categorias de base e com duas passagens profissionais pelo Tricolor, exaltou e disse que se sentiu honrado em vestir a camisa do clube. “Parabéns, São Paulo! 87 anos! Que honra fazer parte dessa história”, disse o atleta.

Já Pato, que chegou ao São Paulo após ser envolvido em uma troca com o Corinthians, que ficou com Jadson, também destacou a oportunidade de vestir o manto tricolor durante sua carreira. “Parabéns, São Paulo. 87 anos! Honrado de vestir uma camiseta tão importante”, destacou o atacante.

Veja abaixo as homenagens dos atletas.

Seguir

PATO

@AlexandrePato

Parabéns @SaoPauloFC 87 anos!!!Honrado de vestir uma camiseta tão importante… 👊👊👊

  • 1.4281.428 Retweets

  • 4.2984.298 favoritos

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*