Kaká aprova condicionamento físico, mas nota falta de ritmo de jogo

Logo após participar de seu primeiro coletivo desde o retorno ao São Paulo, o meia Kaká classificou a oportunidade como positiva. O jogador atuou ao lado dos atletas que não foram titulares diante do Bahia na quarta-feira, enfrentando um time do sub-17.

“Me sinto bem fisicamente, suportei o jogo todo hoje. O que me falta é ganhar mais ritmo, mais noção dos espaços de campo. Por isso, é importante fazer treinos deste tipo para buscar essas medidas”, analisou o meia, em entrevista ao site oficial do clube.

Kaká passou as duas últimas semanas aprimorando a parte física. O meia de 32 anos não joga uma partida oficial desde 18 de maio, na vitória do Milan por 2 a 1 sobre o Sassuolo, na última rodada do Campeonato Italiano, e não deve reestrear com a camisa do São Paulo neste sábado, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão.

A preocupação com o condicionamento físico leva em conta as semanas nas quais o jogadorficou parado. Depois de ganhar férias do time italiano, Kaká não treinou e esteve envolvido na negociação de sua ida para o Orlando City, e, posteriormente, volta ao São Paulo por empréstimo, ao contrário de seus companheiros tricolores, que fizeram uma intertemporada durante um período maior.

Com a volta a uma atividade com bola mais intensa, o reforço são-paulino se mostrou satisfeito. “O treino foi bom, é ótimo transferir esse trabalho físico para essa parte mais funcional, mais próxima da realidade do jogo. Gostei de poder ter participado desse coletivo hoje”, comentou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Kaká aprova condicionamento físico, mas nota falta de ritmo de jogo

  1. Coloquem o Kaká pra jogar!
    Aproveitem o jogo em casa para utiliza-lo nos 30 minutos finais da partida onde ele vai poder equilibrar na parte física com os demais atletas em campo, e vai readquirindo ritmo de jogo. Quatro meses passam muito rápido e, com toda esse nhe nhe nhe, ele vai ser pouco útil para o tricolor.
    Kaká já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*