Juvenal Juvêncio foi avisado de que Aidar deverá renunciar

O ex-presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio foi avisado durante a tarde de sexta-feira (9) que seu sucessor e atual adversário político Carlos Miguel Aidar deverá renunciar à presidência do clube. Juvêncio recebeu o telefonema de um aliado político e amigo de Aidar, às 16h. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por três pessoas próximas ao ex-presidente.

Carlos Miguel Aidar discute com seus aliados e familiares a possibilidade de renunciar após a revelação de um e-mail que recebeu do ex-vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, exonerado do cargo na última segunda-feira após tentar agredir o próprio Aidar no mesmo dia. No e-mail, ao qual o UOL Esporte teve acesso, Gil Guerreiro indica que o presidente desviou recursos e causou lesão aos cofres do clube e descreve diferentes situações. O ex-vice avisa Aidar ter gravado uma conversa entre eles na qual o presidente descreve como desviaria dinheiro em comissão na contratação de um jogador e como tentou comissionar a TML, empresa de sua namorada, Cinira Maturana, no contrato com a Under Armour.

No fim da noite de sexta-feira (9), Mariana Aidar, filha do presidente, publicou no Twitter que ela e as irmãs tiveram “longa conversa” com o pai para entender o momento. Mariana escreveu que a família só quer “paz”, nem que para isso Carlos Miguel Aidar tenha que renunciar à presidência.

Segundo aliados, Aidar deverá aceitar a renúncia para evitar enfrentar o desgaste de um processo de impeachment. O presidente do conselho Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirma que convocará na terça-feira uma reunião extraordinária do órgão para o próximo dia 22, na qual Ataíde Gil Guerreiro terá palavra preferencial e na qual as supostas provas descritas no e-mail serão analisadas. Segundo membros da oposição e dissidentes da diretoria, que se dissolveu em demissão coletiva na última terça-feira, a gravação obtida por Gil Guerreiro será colocada em áudio para que todos os conselheiros escutem.

Desta reunião deverá partir a entrega de requerimento para entrar com pedido de impeachment, o que poderá ser feito por qualquer conselheiro.

Se Aidar renunciar à presidência, Leco assumirá o posto temporariamente e terá 30 dias para convocar nova eleição. É provável que o próprio Leco, se esse cenário se concretizar, seja candidato.

Foi o próprio Juvenal Juvêncio que escolheu Aidar para ser candidato pela situação na última eleição, em abril de 2014. Quatro meses depois do pleito, Aidar tirou Juvêncio da diretoria de futebol de base, o destituiu do cargo e causou um racha político baseado no argumento de que havia descoberto que seu antecessor deixara o clube com dívida total maior do que a imaginada.

 

Fonte: Uol

13 comentários em “Juvenal Juvêncio foi avisado de que Aidar deverá renunciar

  1. Quero ver agora o Sr Dedé , Douglas e Cis dizerem que não sabiam de nada kkkkkkk Vcs deviam sumir e nunca mais colocar os pês no nosso Clube !!
    Safados !!

    • Gostaria de saber se além de Dedé , Douglas e Cinira os vices Oswaldo Vieira de Abreu ,eJulio Casares vao sofrer sançoes do conselho??? Seria errado eles darem sustentaçao a tanta coisa errada e sairem limpinhos como se nada soubessem . Se nada for feito irao continuar a ocupar cargos de importancia no clube O que eles querem é estar no poder , tanto que foram braços direitos do Juvenal e depois continuaram com o Aidar . Será que o conselho vai entender que estas pessoas nao servem para dirigir o Sao Paulo? Onde teremos que chegar para que entendam? Limpeza total ou nada vai mudar .

  2. Esse é o grande articulador, sua figura e forma de se expressar já demonstram quem é, somente os mal intencionados, creio, consigam conviver com ele.
    No meu modo de ver, a ganância do atual presidente e de sua namorada foi que o afastou do articulador, que tinha um sistema andando a 3 mandatos e precisava de alguém para mante-lo, só que a coisa desandou e o resultado está aí, que venha uma auditoria externa para estes últimos 4 mandatos.
    Isto é, se o conselho permitir, uma vez que também, entendo, não ser nada confiável.
    Se a coisa fosse séria, muitas filhinhas iriam pedir paz.

  3. PP:
    E o diretor financeiro diante de tanto desvios e comissões: qual é a posição dele em todo o imbróglio?
    Ele sabia o que se passava? Assinava os cheques ou transferências de fundos para terceiros nas negociações e não “estranhava” nada? E na administração do JJ: não havia também pagamentos “estranhos”? Os “empresários” tinham prioridade nos recebimentos, até mesmo antes dos pagamentos de salários? E o dinheiro do Boschilia, foi mesmo gasto em pagamentos aos “empresários” no dia que entrou no caixa? Ele, que deveria ser responsável pela liquidez do caixa do clube, não argumentou a favor de melhor uso do dinheiro?
    Não quero levantar dúvidas sobre ninguém; não conheço nem o nome do diretor financeiro, só gostaria de ter melhor visão sobre o que, realmente, se passa no clube e quem é quem nesse lamaçal…

  4. Escuta, uma coisa é muito engraçada. Está tudo fervendo, uma bagunça só, conselheiros safados de um lado, presidente do outro, a imprensa fazendo a sua parte e até os jogadores já foram questionados e sofreram pressão, mas as organizadas sumiram, ninguém ouve falar…no mínimo estranho.

    • A TTI nunca vai se posicionar… Não querem ficar sem ingressos grátis… Esqueceu que o presidente da “organizada” já até falou ao vivo no celular com o presidente???

      TTI + AIDAR = CÂNCER DO SPFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*