Justiça libera Gustavo Scarpa para acertar com qualquer clube

O meia Gustavo Scarpa obteve liminar nesta quinta-feira que o deixa livre para jogar por qualquer clube. O jogador tinha entrado na Justiça com um mandado de segurança e conseguiu liberação do clube. A informação foi inicialmente veiculada pelo Netflu. O atleta é alvo de clubes paulistas nesta janela.

A juíza Dalva Machado, da 70ª Vara da Justiça do Trabalho, havia anteriormente negado o pedido do meia para rescindir imediatamente seu contrato com o Tricolor. A magistrada também despachou uma ordem exigindo urgência na antecipação da audiência de conciliação para definir o caso entre Gustavo Scarpa e o Fluminense. A decisão de liberar o atleta foi concedida por um desembargador.

Vale lembrar que o atleta acionou o clube na justiça, alegando atrasos de salários, férias, 13º e não depósitos de parcelas do fundo de garantia. O jogador exigiu rescisão unilateral de contrato. A defesa de Scarpa estimou que a dívida estava em torno de R$ 9,3 milhões.

O encontro entre as partes foi marcado para abril, mas a nova decisão judicial pode fazer com que as negociações tomem outro rumo. Em sua defesa apresentada na Justiça, o Fluminense disse que o ex-tricolor agiu de má-fé no caso. O clube poderá recorrer da decisão.

Scarpa chegou a ficar perto do Palmeiras, em negociação que fracassou no fim do ano passado. O Verdão diz não ter mais interesse. O São Paulo quer o atleta, mas não pretende aproveitar manobra jurídica pela contratação e tenta acordo com o Fluminense. O Corinthians afirmou que não irá fechar com o meia.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Justiça libera Gustavo Scarpa para acertar com qualquer clube

  1. Com essa liminar(se ela não for caçada) acho que nossas chances de ter o Scarpa diminui drasticamente, já que com ela em mãos ele com certeza ira tentar até o fechar da janela transferir se para o exterior ou se não conseguir preferira algum time que ira disputar a Libertadores (peppas ou gayvotas), essa é minha impressão, não tenho informação nenhuma, vamos aguardar os acontecimentos

  2. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. O presidente do FluminenC é muito tranquilo, curtindo umas férias nos EUA e o circo pegando fogo aqui, tomara que ele adiante a viagem e a reunião de segunda passe para no máximo sábado.

    Essa liminar não dá nada, o único problema é amanhã pipocar na imprensa que o staff do Scarpa fechou com o curintia, apesar do fato de que provavelmente essa liminar será caçada, o problema é vazar a informação que o jogador quer jogar no time sem cor, a torcida ficar p da vida, começar uma manifestação para rejeitar o jogador, como foi feito com o Robinho e o São Paulo desistir da negociação.

    Agora esse presidente lerdo do FluminenC tem que voltar logo pro Brasil e definir esse negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*