Jornal espanhol elogia Rodrigo Caio e diz que Barcelona observa são-paulino

O jornal catalão Sport, em sua edição veiculada neste sábado, publica um perfil que é só elogios a Rodrigo Caio. O texto descreve as características do zagueiro do São Paulo e da seleção olímpica e informa que o jogador de 23 anos está sendo observado pela direção do Barcelona.

De acordo com o jornal da Espanha, Rodrigo Caio tem se destacado nos Jogos Olímpicos, inclusive “ofuscando” seu parceiro de zaga Marquinhos, do PSG. Além disso, “ele foi o melhor de sua posição na última edição da Copa Libertadores” e nos Jogos do Rio “está repetindo o mesmo nível de atuação”, pontua o texto.

Cita também que o Sevilla quer contratar o atleta e tem negociações mais adiantadas com o São Paulo. Porém, se o Barça fizer a proposta, Rodrigo Caio optará pelo time blaugrano.

Nessa sexta-feira, o blog do PVC informou que a diretoria tricolor assegura que não recebeu nenhuma oferta oficial pelo jogador. Os cartolas acreditam que o valor mínimo para liberá-lo a um clube europeu é 15 milhões de euros.

Na semana passada, o UOL Esporte noticiou que o São Paulo não aceitou a oferta apresentada verbalmente por um intermediário em nome do Sevilla. A proposta era de aproximadamente 9,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de euros de bônus por desempenho, isso por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O valor foi oferecido por André Cury, mesmo empresário que negociou a ida de Paulo Henrique Ganso para o Sevilla e intercedeu pela renovação de Neymar junto ao Barcelona.

O jornalista Joaquim Piera, que assina o texto veiculado no site do Sport, não economiza nos elogios. “Rodrigo Caio é um zagueiro que tem o perfil do Barça por sua requintada saída de bola – começou a carreira no meio de campo – e sua capacidade para jogar com a defesa adiantada em situações de inferioridade numérica, Chama atenção seu poderoso jogo aéreo, apesar de ter uma altura relativamente baixa para um zagueiro (1,82).”

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Jornal espanhol elogia Rodrigo Caio e diz que Barcelona observa são-paulino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*