Joia da base do São Paulo entra na rota do PSG e da Inter de Milão

No mês passado, o São Paulo comemorou muito o desempenho do time sub-17 na Al Kass Cup, torneio de base disputado no Catar. Apesar do vice-campeonato, a competição ficou marcada por goleadas em gigantes da Europa e também pelo desempenho do atacante Paulo Henrique, eleito o melhor jogador pelos organizadores em três jogos e em todo campeonato.

O problema é que o Tricolor agora vê sua joia na mira dos europeus e precisará correr se não quiser perdê-lo por um pequeno valor. Paulo foi também o artilheiro da Al Kass ao marcar cinco gols em cinco partidas, marca atingida ainda por outros dois jogadores. Aliado ao faro de gol estão as oito assistências dadas no torneio de tiro curto.

Até o momento, o garoto foi procurado por três equipes. Quem monitora mais de perto é o Paris Saint-Germain (FRA), que venceu o São Paulo nos pênaltis na final, mas que foi goleado na primeira fase por 5 a 0 com dois de Paulo.

A Internazionale (ITA) também observa a joia são-paulina, motivada pelo desempenho do atacante no duelo contra o rival Milan. Assim como contra o PSG, a revelação deixou sua marca duas vezes. Já a terceira equipe interessada é de um mercado menor, a Áustria.

Paulo Henrique completa 17 anos somente em junho e ainda está vinculado ao São Paulo somente por um contrato de formação, que tem validade até os 20 anos do atacante. Apesar da preocupação causada pelo interesse europeu, o cenário é otimista para o clube do Morumbi, já que a vontade de Paulo e seus representantes é assinar um bom contrato com o Tricolor.

Enquanto espera ser procurado pela diretoria da base, comandada pelo gerente-executivo Júnior Chávare, Paulo disputa a Copa do Brasil sub-17 (ver em nota abaixo) sob o comando do técnico Orlando Itu

Fonte: Lance

Um comentário em “Joia da base do São Paulo entra na rota do PSG e da Inter de Milão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*