Jogo entre Vasco e São Paulo deste domingo será com portões abertos

Após uma confusão envolvendo torcedores de Vasco e Corinthians em partida disputada no dia 25 de agosto, em Brasília, no Mané Garrincha, os clubes foram punidos com a perda de quatro mandos de campo, sendo duas partidas com portões fechados e outras duas apenas com a torcida visitante. Porém, a próxima partida em que o Cruz-Maltino será o mandante, no próximo domingo, contra o São Paulo, será em São Januário e terá a presença da torcida.

– A partida está confirmada para São Januário e terá a presença da torcida. Tanto que, os ingressos serão colocados à venda a partir de amanhã (esta quarta-feira). Nós entramos com recurso no STJD e, em caso de punição, cumpriremos após o julgamento – destacou Manuel Barbosa, vice presidente de patrimônio do Vasco.

O Vasco entrou nesta terça-feira com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição.Os advogados do time de São Januário pediram efeito suspensivo sobre a pena e solicitaram a absolvição do clube, que, como mandante, foi acusado de não tomar as providências cabíveis com relação à segurança do estádio.

A data do julgamento ainda não foi marcada. Enquanto isso, Vasco e Corinthians seguirão atuando em seus respectivos estádios com a presença de seus torcedores. Na semana passada, o departamento jurídico do Timão conseguiu reverter a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, reduzindo de quatro para dois jogos sem mando de campo.
Fonte: Lance

Um comentário em “Jogo entre Vasco e São Paulo deste domingo será com portões abertos

  1. Ridículo, até hoje eu só vi um único time não conseguir efeito suspensivo pelo STJD e ser prejudicado, infelizmente nosso São Paulo em 2009 para ajudar o Flamengo a ganhar aquele título.

    Por isso o futebol brasileiro está longe de ser o melhor e se equiparar aos europeus, a equipe recebe uma punição por briga, os envolvidos na briga continuam a frequentar os jogos e os respectivos times, apesar de serem punidos, conseguem inverter a decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.