Jogadores do São Paulo usarão camisa de Ceni na despedida

Rogério Ceni não deverá jogar na linha pelo São Paulo antes de se aposentar, mas estará vestido como tal em seu jogo de despedida, previsto para dezembro deste ano. Na semana passada, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a ideia e Ceni irá encerrrar a carreira jogando com o uniforme número um do clube: branco, com listras vermelha e preta.

A ideia partiu da Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, já visando as ações para o adeus do goleiro, cujo contrato acaba em dezembro.

A partir de outubro, o time disputará seis partidas com uma camisa comemorativa, espécie de terceiro uniforme. Será nas cores bordô e dourado, enquanto a de Ceni, grafite. No último jogo do Campeonato Brasileiro, que deve ser a despedida, a ordem será invertida. Ou seja, os atletas jogarão com a camisa grafite em homenagem ao Mito e o goleiro trajará o uniforme nº 1.

A aprovação da nova camisa foi comemorada por uma ala no Morumbi, que defende adaptações do clube às necessidades de mercado. Foi também uma vitória de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do Conselho Deliberativo. Foi Leco quem encabeçou o processo e negociou com a Under Armour.

A esperança é de que essa peça comemorativa abra espaço para a inclusão, no futuro, de um terceiro uniforme no Estatuto do Clube. A Under Armour já atentou os dirigentes para a necessidade dessa abertura e Leco tem visto com bons olhos.

Fonte: Lance

Um comentário em “Jogadores do São Paulo usarão camisa de Ceni na despedida

  1. Achei interessante a ideia… Rogério com uniforme de jogador de linha e os jogadores de linha com uniforme de goleiro… é uma homenagem poética para aquele jogador que realmente honrou o São Paulo em todos os momentos. Gostei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*