João Schmidt se despede do São Paulo antes de ir para a Atalanta

Formado nas categorias de base do São Paulo, João Schmidt se despediu do clube na última sexta-feira. Sem acordo para renovação, o volante acertou com os italianos da Atalanta. Em mensagem de despedida do Tricolor, o jogador valorizou os 12 anos que passou no time, as chances que recebeu e deixou agradecimento a jogadores, comissão técnica, funcionários e torcedores.

Despedida de João Schmidt do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)Despedida de João Schmidt do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Despedida de João Schmidt do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “João Schmidt se despede do São Paulo antes de ir para a Atalanta

  1. Diferente do Casemiro ele teve muitas oportunidades para se firmar e se destacar.

    Que tenha sucesso, pois a cada negociação dele o SP vai ganhar um pouco de grana.

    E não acho que tenha feito sacanagem com o Clube… dentro das suas limitações se esforçou, e no momento da renovação suas alternativas eram poucas… sabia que no SP sempre seria um reserva e ganhando pouco, é melhor ser reserva no Atalanta ganhado bem…

  2. Ingrato, que a vida lhe cobre o que seu caráter não o fez.

    Fora que jogou com uma má vontade danada nesses últimos tempos.

    Só o treineiro aprendiz mesmo pra escalar um jogador que já estava certo em sair e que não demonstrava interesse em jogar.

  3. Tem potencial para crescer na Europa se cair num time mais organizado. Deixa a impressão de ter um bom passe e ser lento. Muito parecido com Casemiro, que sempre demonstrou mais talento.
    Seu melhor momento foi na Libertadores, no esquema mais retrancado de Bauza. Se jogar como Casemiro, na sobra de dois volantes “box-to-box”, pode crescer e se destacar.
    O que resta é o chororô de uma parte da torcida recalcada e estúpida, que prefere culpar o jogador por ter saído a criticar o clube por ter deixado sair. O clube é sempre a vítima frágil, à mercê dos empresários vilões e do poder financeiro. Nessas horas, o torcedor esquece de que o clube tem zero iniciativa de gestão de pessoas e, o pior, conseguiu a proeza de ter o pior contrato de camisa entre todos os grandes do Brasil. Assim fica mesmo difícil reter qualquer talento. Estamos vendo o que nos sobra: Cotia sendo liquidada pelo Outleco. Quando um jogador deixa o São Paulo, a culpa é da diretoria.

  4. Lembro de alguns outros formados na base do São Paulo que saíram da mesma forma, mas com sucesso efêmero. O último que me lembro a sair dessa forma foi o Fábio “Suplício”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*