João Schmidt comunica diretoria do São Paulo que não renovará contrato

O volante João Schmidt comunicou a diretoria do São Paulo que não vai renovar seu contrato, que termina em junho. O caminho mais provável é o Atalanta, da Itália, que inclusive gostaria de levar o atleta agora. Mas, por enquanto, não houve acordo com a equipe do Morumbi.

João Schmidt recusou a primeira proposta feita pelo Tricolor, que ofereceu mais de 100% de aumento salarial ao jogador. O São Paulo esperou uma contraproposta que nunca chegou. E o atleta acabou comunicando a sua decisão de deixar o Sâo Paulo no meio da temporada 2017.

Se fechar com o Atalanta, o volante será companheiro do zagueiro Rafael Toloi, que passou pelo Tricolor entre 2012 e 2015. Até agora, Schmidt disputou 49 partidas e fez dois gols. Ele já teve a experiência de atuar no futebol europeu em 2014, no Vitória Setúbal, de Portugal.

A decisão do atleta de 23 anos obriga o São Paulo a intensificar a busca por um jogador para o meio-campo, ainda que não seja agora, mas para o meio do ano. Em dezembro, Ceni pediu a contratação de Bruno Henrique, ex-Corinthians e atualmente no Palermo da Itália. A diretoria informou que não seria possível, e outras opções passaram a ser analisadas.

Se Schmidt ficar até junho, é provável que um novo volante também só seja contratado no meio do ano. Porém, caso ele saia imediatamente, Ceni pedirá um substituto com urgência.

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “João Schmidt comunica diretoria do São Paulo que não renovará contrato

  1. Pensando cá com meus botões…
    Ceni levou esse jogador para os EUA na esperança de convence-lo a ficar.
    Com apenas uma semana de treinos e muito antes da volta ao Brasil ele diz que não renovará. Pela lógica ele tomaria essa decisão na volta.
    Huuumm… cada um que tire sua conclusão. A minha é que ele está fora dos planos. Não agradou e/ou não aguentou o rojão.

  2. Jogador meia boca, endeusado pelo pessoal de Cotia, manda esta porcaria de volta para treinar lá, se o Leco tiver pensando mesmo na formação do Grupo mande ele de volta hoje mesmo dos EUA, para treinar em Cotia até terminar o contrato ou empresta ele para o Jabaquara.

  3. Manda embora, assim economiza salários e abre espaço para alguém mais comprometido. Infelizmente isso é o retrato de mais um deslize das atuais administrações.

  4. Já eram cientes que isso aconteceria e mesmo assim ainda o levaram para a Florida!!!

    Infelizmente, tiraram a oportunidade de levar alguém mais comprometido com o clube…

  5. “Matéria” requentada. Esse rapaz já disse há um bom tempo que não renovaria.
    Só sinto porque investimos nesse sujeito e ele irá embora de graça, sem nos render um mísero retorno, nem para pagar as despesas que tivemos com ele.
    Já tem 23 anos e não mostrou nada até agora.
    Esse aí é mais um da geração mimada que se acha craque.

  6. Jogador sem vergonha, desde o ano passado qdo seu futebol decaiu, agora se sabe o motivo disso….manda para Cotia o restante do período de contrato.. Simples assim!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*