João Schmidt comemora reestreia com ‘cenário perfeito’

Sempre com o intuito de promover um rodízio no elenco e dar uma oportunidade ao maior número possível de atletas, o técnico Juan Carlos Osorio tem adotado uma postura bem dinâmica nas formações da equipe e nas alterações durante o jogo. E no último final de semana, na vitória sobre o Coritiba (3 x 1), foi a vez de João Schimdt receber uma chance com o colombiano.

No triunfo sobre os paranaenses, em duelo que registrou o novo recorde de público do Campeonato Brasileiro de 2015 e recolocou a equipe entre os líderes, o meio-campista pôde reestrear pelo São Paulo diante de 59 mil torcedores: motivos de sobra para poder festejar o momento e matar a saudade de vestir a camisa tricolor.

“Muito gostoso poder viver este momento. Fiquei muito feliz, porque fiquei dez meses fora. Então já estava com saudade. E, felizmente, não poderia ter sido melhor: Morumbi lotado e um importante resultado, porque esta vitória mostrou que estamos no caminho certo para retomar a liderança do torneio”, festejou o camisa 36.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o meio-campista está de volta após dez meses após defender o Vitória de Setúbal. Mais experiente, o jogador foi um dos destaques do clube português ao balançar as redes oito vezes e terminar a temporada como o artilheiro da equipe.

Com passagens por quase todas as seleções de base no período em que esteve no CFA, João Schmidt fez 35 jogos em Portugal. Foi dele, inclusive, o gol  que livrou a equipe do rebaixamento no campeonato nacional, na vitória sobre o Arouca por 2 a 1. Já na sua primeira passagem pelo São Paulo, o meio-campista disputou 16 partidas.

No segundo tempo da vitória sobre o Coxa, Osorio chamou o volante, que herdou a vaga de Hudson aos 20 minutos e teve a missão de conduzir a transição das jogadas entre a defesa e o sistema ofensivo. “Ele pediu para eu ficar mais com a bola e ajudar nas tabelas, porque a ideia era conduzir o jogo pelo meio. Consegui ajudar a equipe, e fiquei feliz com isso”, afirmou o atleta, que ainda aprimora a forma física.

Com o término da temporada europeia, João teve o período de férias antes de se reapresentar ao clube. Após duas semanas de intensa preparação no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador fez a sua reestreia. “Me senti bem. Claro, preciso pegar mais ritmo de jogo, porque fiquei um mês parado, mas me senti bem. Com mais treinos e jogos, vou melhorar ainda mais”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*