Jejum em 2013 abastece “Boeing” de Muricy para novo Majestoso

O São Paulo terá no domingo, no Morumbi, a sexta e última chance de vencer o Corinthians neste ano. Nos primeiros cinco confrontos até aqui, foram dois empates e três vitórias do rival, incluindo uma eliminação na semifinal do Campeonato Paulista e o vice-campeonato da Recopa Sul-americana. Mas, em vez de desanimar, o retrospecto ruim só instiga mais.

O Majestoso, como é conhecido o jogo, tem servido de combustível para o time de Muricy Ramalho tentar decolar na luta contra a Série B. Um time que provou a alcunha de “Boeing” dada por seu treinador (devido à magnitude do clube) ao conseguir triunfo surpreendente sobre o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira. E, desde o apito final em Belo Horizonte, o clássico domina o pensamento de todos.

“Já depois do jogo, nós fomos ver a tabela, porque a situação está complicada. É jogar e olhar quem estamos passando”, disse o atacante Ademilson, que, ao analisar a classificação, se deu conta de que uma vitória no domingo fará com que o São Paulo ultrapasse o arquirrival.

 

A possibilidade de aumentar a crise corintiana levou até o presidente Juvenal Juvêncio a voltar a falar. “Ainda que não tivesse nenhum valor em termos de tabela, (o jogo) teria um sabor especial. O sabor aumenta agora, e isso é bom para o futebol”, falou, sorridente, o mandatário, que não concedia entrevista coletiva havia três meses, desde a apresentação do ex-treinador Paulo Autuori, antecessor de Muricy.

O meia Paulo Henrique Ganso, desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo, prometeu ir ao Morumbi para incentivar seus colegas a vencer a terceira partida seguida. Até ele, que costuma evitar polêmicas, deu uma cutucada. “Sem dúvida, estar na frente do Corinthians é sempre melhor”, falou o jogador, a completar 24 anos no sábado.

Foi Ganso, a propósito, quem levou Muricy a comparar o clube com um avião de grande porte. “Além de ser bom jogador, tem que ter personalidade. Aqui é muito grande, isso aqui é um Boeing. Não pode ser mais ou menos, tem que representar muito bem. Se não tiver personalidade, tem que sair. E o Ganso tem isso”, elogiou o comandante.

A preparação começa a valer na manhã desta sexta-feira, na reapresentação do elenco, no CT da Barra Funda. Além de Ganso, é certa a ausência do volante Wellington, igualmente suspenso. O zagueiro Antônio Carlos não deve ter condição de jogo, ao passo que o atacante Luis Fabiano, baixa em Belo Horizonte por conta de contratura na coxa esquerda, é esperado ao menos no treino.

O sexto Majestoso da temporada está marcado para 16 horas (de Brasília) de domingo, no Morumbi. Tempo de sobra para, até lá, os dois times buscarem mais combustível ainda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*