Jean se vê triste por Sidão, mas celebra estreia com atuação em gol

Após 11 jogos como reserva, o goleiro Jean foi titular e estreou como jogador do São Paulo na vitória por 2 a 0  sobre o CRB-AL, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A oportunidade, contudo, não foi fruto de opção do técnico Dorival Júnior, que foi obrigado a abrir mão de Sidão devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita sofrida durante o aquecimento no gramado, antes da partida.

“Triste porque minha estreia foi por lesão de um companheiro. Espero que o Sidão volte o mais rápido possível, é importante. Mas meu sonho era estrear e estou muito feliz. Eu me preparei para isso”, lamentou Jean, adquirido junto ao Bahia por cerca de R$ 10 milhões.

Pouco exigido durante o confronto com os alagoanos, Jean pôde ser decisivo no ataque. Eficiente com os pés, participou do segundo gol tricolor ao fazer lançamento preciso para Éder Militão, que tabelou com Cueva e tocou na saída do goleiro João Carlos para tranquilizar ainda mais o pressionado time de Dorival Júnior.

“Ainda falta um pouco de ritmo e de entrosamento com a equipe, mas nada que uma ou duas partidas supere. Vi o Militão livre, dei o passe e, graças a Deus, saiu o gol”, comemorou Jean, protagonista de um lance inusitado no segundo tempo, quando se dispôs a bater uma falta cobrada por Cueva no travessão.

“A torcida pediu, os jogadores mandaram ir, o Dorival deixou, mas era muito pra lateral e deixei o Cueva. Não faltarão oportunidades”, projetou o arqueiro, que foi elogiado por Dorival Júnior após a partida.

“Fizemos (a troca) em cima da hora. O Sidão sentiu, Jean estava sendo preparado, entrou muito bem e espero que mantenha essa regularidade. São oito jogos sem gol, para a equipe que, no ano passado, precisava fazer dois gols, porque sempre tomava um. Mostramos outra situação e esperamos manter essa postura”, analisou Dorival.

Titular em 11 dos 12 jogos do time na temporada, Sidão deve ser submetido a um exame médico nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, para saber a gravidade da lesão. A tendência, contudo, é que Jean seja titular contra o Linense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista. O duelo de volta com o CRB está marcado para o dia 14 de março, em Maceió.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*