Jardine fala em honrar camisa do São Paulo na despedida da Liberta Sub-20

O sonho bicampeonato da Copa Libertadores Sub-20, infelizmente, não será concretizado neste ano pelo São Paulo. Derrotado na semifinal do torneio continental para o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0, o Tricolor encara no próximo sábado, às 14h15 (horário de Brasília), o River Plate, do Uruguai, na decisão do terceiro colocado. Para o técnico André Jardine, se despedir da competição com uma vitória seria motivo de orgulho.

– Quero fechar a temporada em alta, com vitória, coroando nosso ciclo positivo. Nos últimos três meses, fomos campeões da Copa RS, vice da Copa São Paulo e chegamos para essa disputa de terceiro lugar da América. Tenho orgulho da nossa trajetória e acredito que merecemos terminar bem, afirmou o comandante dos garotos de Cotia em entrevista ao site oficial do clube.

Atual campeão do torneio, o São Paulo goleou o Quebracho, da Bolívia, e o Atlético Venezuela na fase de grupos, ainda tendo empate com o Talleres, representante da Argentina na competição. Na semifinal, no entanto, os meninos do Tricolor fizeram uma parte de igual para igual com os donos da casa, mas acabaram sendo superados.

O time que entrará em campo neste sábado ainda não foi definido pela comissão técnica. O São Paulo não tem lesionados ou suspensos para o duelo, mas nem por isso Jardine descarta alterações na equipe. Afinal, ainda há alguns jogadores que participaram pouco da competição e querem mostrar trabalho. Na visão do treinador, entrará quem estiver mais disposto.

– Vou escolher quem tiver bem fisicamente, mais focado, mais determinado, com vontade de jogar como se fosse a grande final. É um jogo para finalizarmos a temporada em alta, deixar nossos nomes e nosso grupo sendo comentado pelos torcedores, pela mídia, por nosso esforço, dedicação, disciplina e talento, cravou Jardine.

Embora a partida de despedida da Libertadores Sub-20 seja disputada em fevereiro, o confronto encerra a temporada 2017 para os jogadores da categoria. Isto porque, no segundo semestre do ano passado, o Tricolor disputou e venceu a Copa Ouro. Em janeiro, ficou com o vice-campeonato da Copinha e agora briga pelo terceiro lugar no torneio continental.

O jogo acontece no estádio Centenário, em Montevidéu, e terá transmissão da Fox Sports. Terminada a partida, os garotos de Cotia ganharão férias e se reapresentarão no CT da base no meio de maio. Alguns nomes como Toró, Liziero e Igor Gomes, no entanto, devem ser integrados ao elenco profissional.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Jardine fala em honrar camisa do São Paulo na despedida da Liberta Sub-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*