Já classificado, Tricolor goleia Chapecoense na Copa RS

Já classificado para às quartas de final da Copa Internacional Ipiranga – Rio Grande do Sul, o São Paulo entrou em campo diante da Chapecoense, na tarde neste domingo, dia 10 de dezembro, na Morada dos Quero Queros, pela última rodada da primeira fase, com uma formação diferente das outras partidas, porém com a mesma vontade e raça. Em jogo difícil, o Tricolor saiu na frente, mas chegou a ficar atrás no placar por duas vezes. Por fim, goleou, 6 a 3, gols de Geovane, Oliveira, Frizzo, Toró e Gabriel Novaes (2).

Sem poder contar com Walce, suspenso, e preservando jogadores pendurados com um cartão amarelo e desgaste físico, André Jardine optou por utilizar os atletas que vinham figurando no banco de reservas. A formação inicial para o duelo com a Chapecoense foi Thiago Couto, Oliveira, Hiago, Tuta e Bruno Dip; Alisson, Rafael, Frizzo, Fabinho, Geovane e Toró.

Logo no primeiro lance, Bruno Dip saiu costurando e chegou na área, pela esquerda, encontrando Toró, que finalizou no travessão. No lance seguinte, Geovane acertou um belo chute da entrada da áreae abriu o marcador, 1 a 0, aos cinco minutos de jogo.

Aos 18 minutos, em chute no cantinho do gol, Bruno empatou para a Chapecoense. O São Paulo era melhor no jogo e criava mais oportunidades, mas, aos 36 minutos, em uma falha do sistema defensivo, Vini aproveitou e virou a partida, 2 a 1.

Após o intervalo, o Tricolor voltou com Antony no lugar de Rafael. Logo aos 4 minutos, Oliveira, em cobrança de falta, com desvio, deixou tudo igual. Passados três minutos, a Chapecoense fez o terceiro, em sobra de bola na pequena área.

Aos 25 minutos, Frizzo, de pênalti, deixou tudo igual. Dois minutos depois, Alisson saiu para a entrade da Luan. Na última pausa de substituição, Helinho ocupou a vaga de Geovane. Aos 36, o gol da virada, com Toró. A Chapecoense iniciou um principio de tumulto, tendo um jogador expulso. Gabriel Novaes entrou inspirado, e deixou dois belos gols, um aos 43 e outro aos 45 minutos do segundo tempo, dando números finais a partida, 6 a 3.

Líder no Grupo D, o São Paulo espera o fechamento da rodada para conhecer o adversário, que sairá do Grupo B, podendo ser Atlético/MG ou Bahia, na terça-feira, dia 12 de dezembro, no Campo do SESC , às 19h15. Com transmissão Sportv.

São Paulo: Thiago Couto, Oliveira, Hiago, Tuta e Bruno Dip; Alisson (Luan, 27min/2ºT), Rafael (Antony, no intervalo), Frizzo, Fabinho (Gabriel Novaes 22min/2ºT), Geovane (Helinho, 30min/2ºT) e Toró.
Técnico: André Jardine

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Já classificado, Tricolor goleia Chapecoense na Copa RS

  1. Mesmo desfalcado o time jogou para o gasto. Não foi brilhante, mas fez o resultado. Vamos aguardar um final de ano com, pelo menos, esse título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*