Invicto no seu retorno, João Schmidt mira nova oportunidade

Mais uma vez com uma série de desfalques para escalar o time, o técnico Juan Carlos Osorio perdeu mais duas peças para o duelo deste final de semana: os meio-campistas Thiago Mendes e Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, não poderão enfrentar o Internacional neste sábado (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Sem a dupla, mas com o retorno de Hudson (cumpriu suspensão diante do Joinville), o treinador tem um comandado com disposição de sobra para ocupar uma das vagas e dar conta do recado: João Schmidt.

Com 100% de aproveitamento após o seu retorno ao Tricolor, o volante está preparado para aproveitar a oportunidade e dar conta do recado. Presente nas vitórias sobre Coritiba (3 x 1) e Cruzeiro (1 x 0), o camisa 36 foi elogiado nos confrontos com paranaenses e mineiros e deixou boa impressão para seguir prestigiado no elenco. “Estou preparado. Na verdade, desde a minha volta estou pronto para agarrar a chance. Se o Osorio optar por mim, estou pronto para mostrar o meu futebol”, afirmou o jogador, que completou.

“Fui bem nos jogos que recebi as oportunidades. Felizmente conseguimos as vitórias e ouvi de outras pessoas que fui bem, e isso é importante para manter o empenho no dia a dia”, acrescentou João Schmidt. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o meio-campista retornou ao São Paulo após dez meses no Vitória de Setúbal.

Mais experiente, o atleta foi um dos destaques do clube português ao balançar as redes oito vezes e terminar a temporada como o artilheiro da equipe. Com passagens por quase todas as seleções de base no período em que esteve no CFA, João Schmidt fez 35 jogos em Portugal. Foi dele, inclusive, o gol que livrou a equipe do rebaixamento no campeonato nacional, na vitória sobre o Arouca por 2 a 1. Já na sua primeira passagem pelo São Paulo, o meio-campista disputou 16 partidas.

Mais confiante no seu retorno e de olho na vaga, o camisa 36 está focado no confronto com os gaúchos. Com 35 pontos, o Tricolor está na quinta colocação e terá pela frente um adversário que ocupa o 11º lugar, com 31 pontos. “Espero que a gente possa continuar nesta sequência positiva, porque isso dá mais confiança para o grupo.  Dentro de casa, temos obrigação de ganhar. A expectativa é de um grande jogo, e sei que chegou o meu momento no São Paulo”, finalizou.

 

Font: Site Oficial

Um comentário em “Invicto no seu retorno, João Schmidt mira nova oportunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*