Invicto como interino, Pintado busca transição tranquila para Dorival

O São Paulo que enfrentará o Santos, neste domingo, a partir das 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, terá Pintado no comando. A missão do auxiliar da comissão técnica fixa do Tricolor é conquistar um bom resultado no campo do rival e entregar o time em uma situação mais tranquila para Dorival Júnior, que assumirá a equipe no lugar do demitido Rogério Ceni apenas na segunda-feira.

A ideia do São Paulo é somar pontos em Santos para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. Passadas 11 rodadas, o time ocupa o 17º lugar, com 11 pontos. Para isso, terá ainda de torcer por um tropeço do Bahia, 16º colocado, que enfrenta o Fluminense, domingo, às 16 horas, em Salvador.

Pesa a favor de Pintado o seu curto retrospecto como técnico interino do São Paulo. Em 2016, o auxiliar comemorou duas vitórias em dois jogos na reta final do Campeonato Brasileiro. Na época, o clube havia demitido Ricardo Gomes e anunciado Rogério Ceni para o ano seguinte.

Na penúltima rodada da edição passada, o São Paulo derrotou o time misto do Atlético-MG, que priorizava as finais da Copa do Brasil, por 2 a 1, de virada, em pleno Estádio Independência. Maicon e Gilberto foram os protagonistas do triunfo tricolor, na ocasião.

No dia 11 de dezembro, na derradeira rodada que foi adiada em razão do acidente com o avião da Chapecoense, o São Paulo se despediu de forma melancólica do Brasileirão, no qual já não tinha nenhuma aspiração. Ao menos, a torcida tricolor deixou o Pacaembu satisfeita com a goleada por 5 a 0 sobre o time reserva do Santa Cruz. O clima de férias era tão grande que Pintado nem sequer concedeu entrevista coletiva após a partida.

O ex-volante mais uma vez assume interinamente o comando técnico do São Paulo sob pressão. Uma derrota na Vila Belmiro manterá o time do Morumbi na zona de descenso, aumentando a apreensão da torcida tricolor e as futuras cobranças sobre o trabalho de Dorival Júnior.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Invicto como interino, Pintado busca transição tranquila para Dorival

  1. Para mim nao tem nada dessa dele ser invicto mesmo pq como interino nao perdeu ainda, só o fato de fazer parte da comissao tecnica tem as mesmas vitorias empates e derrotas, alias ainda nao sei o que ele faz no time de util.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*