Invencibilidade que devolve a confiança

O Tricolor passou por momentos turbulentos na temporada 2016, mas a série positiva da equipe mostra que isso já é coisa do passado e que os jogadores estão confiantes novamente para manter as disputas pelos títulos da Libertadores da América e do Campeonato Paulista. Invicto há sete jogos – algo que não acontecia desde 2014, entre os meses de fevereiro e março -, o São Paulo reconquistou a torcida e pôde celebrar a boa fase com a importante goleada sobre o Trujillanos por 6 a 0, que não só manteve o clube firme na briga por uma vaga nas oitavas de final, como confirmou a reação dos comandados de Bauza no ano.

De acordo com o capitão Denis, a forma como o time encarou este momento decisivo do primeiro semestre foi fundamental para o ‘ressurgimento’ do Tricolor. “A equipe entrou com o espírito de Libertadores que foi falado nos vestiários. O jogo com o Trujillanos foi importante, porque mostrou que continuamos vivos no torneio. Entendemos o espírito que tínhamos que entrar em campo, e agora estamos mais confiantes”, opinou.

A sequência vitoriosa do São Paulo começou justamente diante dos venezuelanos, quando ficou no empate por 1 a 1 com os anfitriões no dia 16 de março. De lá para cá, foram seis partidas sem sentir o gosto amargo do revés: Ituano (1 x 1), Botafogo-SP (1 x 0), Santos (1 x 1), Linense (1 x 1), Oeste (2 x 1) e Trujillanos (6 x 0). “O importante é que a nossa equipe conseguiu reverter um momento ruim para se reerguer na temporada. Nossa confiança aumentou, e acredito que isso mostra o trabalho que temos realizados no dia a dia”, acrescentou o volante Hudson.

“Esta sequência nos deixou mais firme para buscar as classificações na Libertadores e no Paulista. Ainda precisamos melhorar em alguns aspectos, mas já conseguimos trazer o torcedor para nos ajudar. A equipe precisava de uma grande vitória para atrair o torcedor, e felizmente conseguimos conquistá-la para confirmar nossa reação. O mais importante é que o time está com um comportamento seguro”, emendou o versátil Rodrigo Caio.

No estadual, o São Paulo está na vice-liderança do Grupo C, com 22 pontos em 14 jogos, e por isso entrará na rodada final da fase de grupos – diante do São Bento no próximo domingo (10), em Sorocaba -, com a missão de ultrapassar o Audax (24 pontos) e assumir a primeira colocação. Já pelo torneio continental, o Tricolor ocupa o terceiro lugar, com cinco pontos em quatro partidas, e precisa de dois resultados positivos nesta reta final para superar River Plate-ARG (oito) e The Strongenst-BOL (sete) para avançar até as oitavas de final.

 

Fonte: Site Oficial

4 comentários em “Invencibilidade que devolve a confiança

  1. Bomba bomba está na imprensa
    Andrade diz que Globo só renovou com SPFC após autorização do Corinthians

    Se isso for verdade é o fim do soberano na mídia esportiva . vergonha, vergonha

    Paulo pontes verificar essa informação

    Nem Dilma nem temer Eleições direta já essa é a solução para o Brasil

    Pra sempre soberano

  2. Tomara que o tempo sem perder possa, realmente, servir para devolver a confiança. O problema é que jogaram contra o vento e não sei se, quando enfrentarem o River vai dar liga. Espero que sim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*