Intertemporada dá oportunidade de reforços conhecerem melhor Ceni

Pela primeira vez desde o início das competições em 2017, o elenco tem uma pausa no calendário para se preparar com mais tempo entre um jogo e outro – sem a desgastante maratona de partidas que o clube enfrentou na primeira parte do ano. E a intertemporada dá a oportunidade dos reforços que chegaram recentemente de conhecer melhor o trabalho de Rogério Ceni, assim como foi para o restante do elenco na Flórida.

O lateral-esquerdo Edimar, o volante Jucilei, o meia Thomaz e os atacantes Marcinho, Morato e Lucas Pratto têm agora a chance de seguir a metodologia do comandante, que tem preparado o time para a sequência do ano. “É um momento importante, porque podemos trabalhar e fazer aquilo que o Rogério exige em campo. Temos um tempo maior para treinar e aprender mais com ele”, afirmou Thomaz, que completou.

“Além disso, podemos entrosar melhor com os companheiros. A preparação física também tem mais tempo para condicionar os atletas, e temos aproveitado este período para fortalecer o time. Pela necessidade e com o calendário apertado, chegamos ao clube e já fomos para os jogos. Mas, agora, temos mais tranquilidade para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela comissão técnica”, acrescentou o jogador, que teve a opinião compartilhada por Morato.

“Chegar e jogar foi bom por um lado, porque já peguei mais intimidade com o pessoal e fui inserido ao grupo, mas agora tenho a oportunidade de conhecer o trabalho do Rogério sem aquela pressão entre um jogo e outro. Já dá para perceber que é uma filosofia diferente e tenho me adaptado. Queremos evoluir a aprender ainda mais com o treinador, além de poder melhorar fisicamente. O Rogério cobra bastante intensidade e posse de bola. É um método de trabalho legal e tenho aproveitado”, opinou.

O time são-paulino se prepara para encarar o Defensa y Justicia-ARG no dia 11 de maio, no Morumbi, pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana, além de ter a estreia do Campeonato Brasileiro pela frente – no dia 14, em Belo Horizonte, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na rodada de abertura da competição nacional.

“Claro que a gente queria disputar as finais do Paulista e seguir na Copa do Brasil, mas agora temos tempo para trabalhar e aprimorar a forma física. É um período importante para entrosar todo o grupo, principalmente os atletas que chegaram durante a temporada, e vamos evoluir bastante. Estamos focados e chegaremos bem no Brasileiro com este tempo de preparação”, finalizou o meio-campista Jucilei.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Intertemporada dá oportunidade de reforços conhecerem melhor Ceni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*