Inter se acerta com São Paulo e renova com Wellington até o final de 2015

O acordo estava alinhavado. Faltava assinar. Na última quarta-feira, o Inter finalizou o acerto com o São Paulo e renovou o empréstimo de volante Wellington até o término da temporada.

A direção colorada havia enviado a proposta ainda no final de julho para a cúpula do tricolor paulista. O Inter tinha o desejo de manter o jogador de 24 anos no Beira-Rio porque vê nele as características para ser o substituto de Aránguiz, vendido ao Bayer Leverkusen.

Em 2014, o Colorado buscou Wellington no São Paulo justamente porque Aránguiz seria convocado pelo Chile para a Copa do Mundo. O status do volante, que era constantemente elogiado pelo então técnico Abel Braga, não mudou. Sem  Anderson decolar na função, o clube tratou de acertar a permanência do atleta, que virou o ficha um para ser o companheiro de Rodrigo Dourado no meio-campo.

Wellington vinha como opção forte do elenco em 2014, mas teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deixou oito meses fora de ação. Retornou na derrota por 3 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, e virou alternativa até mesmo para a lateral direita para Diego Aguirre. Por conta da recuperação, o Inter pleiteava a renovação de contrato do jogador sem custos.

Os outros jogadores para a função são Nico Freitas, Nilton e Matheus Bertotto, este que também retornou de longo período de lesão. Menos cotados estão Zé Mário, que é lateral e joga como volante, e Lucas Marques, este do time B, comandado por Ricardo Colbachini.

Atualmente, Wellington tem 30 partidas e um gol pelo Inter.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*