Inter fará todos os confrontos diretos em casa. São Paulo três

O segundo turno do Campeonato Brasileiro irá começar na próxima quarta-feira e, se depender dos confrontos diretos, o Internacional leva vantagem em relação aos seus concorrentes ao título da competição. Isso porque o Colorado jogará todas as suas cinco partidas com as equipes que seguem brigando pelo caneco em casa.

O time comandado por Odair Hellmann também terá três desses jogos até o dia 9 de setembro, enquanto o líder São Paulo fará um jogo nesse período contra o Atlético-MG. Após esses quatro duelos, os confrontos diretos entre essas equipes só voltam em 21 de setembro. O Galo e o Grêmio terão três confrontos diretos cada em novembro, o Inter um, e o São Paulo e o Flamengo dois.

O Tricolor não tem um dos trabalhos mais difíceis pela frente em termos de mando de campo. Serão três duelos em casa, incluindo com o Rubro-Negro, e dois fora. Desses jogos fora do Morumbi, um será contra o time de Odair Hellmann, que é vice-líder e está com três pontos a menos.

Quem tem a vida mais difícil é o Grêmio. O Tricolor Gaúcho, que divide sua atenção defendendo o título da Copa Libertadores, enfrentará todos os times que estão entre os seis primeiros fora de seus domínios.

Já o Flamengo, que tem quatro pontos a menos do que o São Paulo, tem três partidas como mandante e duas como visitante. Atlético-MG e Palmeiras, que estão com 33 pontos, oito a menos do que o líder, terão três e um duelos contra adversários diretos em casa, respectivamente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Um comentário em “Inter fará todos os confrontos diretos em casa. São Paulo três

  1. Tenho uma teoria matemática, ganha-se o campeonato contra os pequenos e não contra os grandes ou mesmo confronto direto.
    Vejamos: Existem 7 times pequenos que na minha teoria devíamos jogar sempre com força máxima e ganhar todos (fora e em casa), são eles: Parana, Bahia, Ceara, America, Vitoria, Sport e Chapecoense. Aqui já são 42 pontos
    Depois temos 4 jogos com times médios (não falo em historia, falo em time atual). São eles Vasco, Fluminense, Botafogo e Atletico PR. Aqui são 6 vitorias em 8 jogos, totalizando 18 pontos.
    Depois tem os grandes: Atletico MG, Santos, Palmeiras, Inter, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Destes 16 jogos, devemos ganhar 6, fazendo mais 18 pontos.
    Obs. Se perder algum jogo dos pequenos, tem que ganhar dos grandes, é claro.
    Total de pontos: 78 pontos = Campeão.
    Como pode ver, eu nunca colocaria time misto contra um pequeno, o ideal é ganhar sempre deles e brigar contra os grandes, jogar fechado, etc.
    Isso é matemática, mas sei que o futebol não é simples assim, mas eu planejaria o meu time dessa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*