Inteligência e modo de trabalho de novo técnico impressionam Ceni

A primeira impressão do elenco do São Paulo a respeito de Juan Carlos Osorio é extremamente positiva. Há uma semana no clube, o colombiano estreou no comando técnico com vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no sábado, e deixou os jogadores impressionados pelo trabalho no dia a dia e também no Morumbi.

“Ele observa muito o adversário, monta sua equipe de acordo com o adversário. Tem características de que eu gosto muito, que vejo muito de lá de fora. É um padrão de trabalho mais europeu do que sul-americano. Acho muito interessante a forma dele de trabalhar”, disse o capitão Rogério Ceni, que fez questão de lembrar Muricy Ramalho (que saiu em consenso com a diretoria, por conta de resultados e também para cuidar da saúde) antes de seguir elogiando o novo comandante.

“Tínhamos um excelente treinador, que ficou doente. Às vezes, não conseguia mais, até pela doença. Depois veio o Milton (Cruz, coordenador técnico que esteve à frente do time de forma interina), agora tem uma nova mudança com o Osorio. Ele é muito inteligente, muito estudado, está passando coisas muito bacanas para a gente”, falou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Rogério Ceni gostou da primeira impressão deixada pelo técnico colombiano, substituto de Muricy Ramalho

Os elogios do goleiro não são à toa. Antes de se aposentar – e estudar para ter a mesma função de Osorio, no futuro -, Rogério Ceni sonha em conquistar o Campeonato Brasileiro pela última vez. Objetivo que ficou menos distante, em sua opinião, com a chegada do colombiano.

“Começo a ver uma motivação muito grande de todos, companheirismo dentro de campo também, não só no CT, como a gente sempre teve. Todos lutando muito. “Torço para que todos tenham essa entrega, mantenham isso. Um time vencedor tem que manter, senão você não chega a título. Chega a vitórias, não a título. Vamos ver se a gente consegue ao menos jogar nesse padrão de jogo. Que possa perdurar essa concentração e foco”, comentou.

A próxima partida da equipe na competição nacional será no sábado, diante da Chapecoense, em Chapecó. A preparação para o jogo começa na manhã de terça-feira, depois de dois dias de folga. Neste momento, o São Paulo ocupa a segunda colocação, com 13 pontos ganhos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*