Ídolo no PSG, Lucas relembra estreia como profissional no São Paulo

O dia 8 de agosto não será esquecido pelo atacante Lucas. Foi nesta data, há exatos três anos, que o jovem talento formado pelas categorias de base do São Paulo fazia sua estreia como profissional. No Paraná, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, o garoto, então conhecido como Marcelinho, entrou em campo na segunda etapa, na vaga do experiente Cleber Santanta.

O empate em 1 a 1 do Tricolor, na época comandado por Milton Cruz, foi o primeiro dos 128 jogos de Lucas pelo time do Morumbi (clique aqui para ver mais detalhes do jogo na Arena da Baixada). O auge foi vivido justamente em sua despedida, quando o São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana contra o Tigre, em dezembro de 2012.

– Hoje faz três anos da minha estreia como atleta profissional. Jamais me esquecerei do jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Agradeço todos os dias a Deus por tudo que venho conquistando e por colocar em minha vida pessoas maravilhosas que me ajudam e fazem parte desta minha trajetória – escreveu o jogador, em sua conta pessoal em uma rede social

– Tem muito pela frente ainda, muitas coisas para conquistar. Vou buscá-las – completou Lucas, que marcou 32 gols em sua passagem pelo Morumbi.

Daquele jogo para cá, muita coisa mudou na vida do jogador. E o dia 8 de agosto voltou a entrar no caminho de Lucas. No ano passado, foi nesta data que o São Paulo anunciou a venda do atacante para o Paris Saint-Germain, da França, por R$ 117 milhões.

Na Europa, Lucas já soma dois títulos: o Campeonato Francês e a Supercopa da França. Pela seleção brasileira, o ex-são-paulino é nome no grupo comandado pelo  técnico Luiz Felipe Scolari e fez parte campanha vitoriosa na Copa das Confederações.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*