Ídolo da torcida, Muricy dá aval e pede personalidade a Doriva no São Paulo

Muricy Ramalho aprovou o nome de Doriva no São Paulo. O técnico escolhido para substituir Juan Carlos Osorio começará nesta quinta-feira o trabalho no clube onde tem identidade e passagem vitoriosa como ex-jogador. Volante, ele foi lançado em 1991 por Telê Santana e treinado por Muricy em 14 jogos no ano de 1994, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Auxiliar de Telê na década de 90, o ídolo da torcida dá aval para o novo comandante e pede personalidade no clube do Morumbi.

– Eu o conheço muito bem. É decente e correto como pessoa. Ele tem que ter personalidade e fazer o trabalho dele. Precisa colocar em prática o que aprendeu no futebol. Em time grande precisa ter personalidade. Está começando a carreira e indo muito bem. Agora tem uma oportunidade de tiro curto. É a chance da vida dele. Tomara que dê certo – afirmou.

Desempregado desde que deixou o Morumbi, em abril, Muricy também falou sobre a saída de Juan Carlos Osorio, seu sucessor. O colombiano fez 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas (aproveitamento de 51,1% dos pontos). Agora, vai treinar a seleção do México.

– Isso era meio que esperado. Ele (Osorio) queria isso, ainda mais dirigindo uma seleção de nível com chance de disputar uma Copa do Mundo. Ele saiu em um momento muito ruim, com duas competições importantes. Os jogadores estavam acostumados com ele, mas o time tem bons atletas e pode se acertar nessas finais – disse Muricy.

As competições citadas por Muricy são o Brasileirão, com o time na quinta posição (46 pontos), a nove rodadas do fim, e a Copa do Brasil, na qual o Tricolor está nas semifinais e vai encarar o Santos, nos dias 21 (Morumbi) e 28 (Vila Belmiro) de outubro.

Muricy, por fim, agradeceu a preferência da torcida, em enquete realizada pelo GloboEsporte.com para saber quem deveria ser o novo técnico do clube, antes da contratação de Doriva. O ídolo da torcida era o favorito, com 28,95% dos votos, e Doriva ficou na sexta colocação, com 6,32%.

– Como sempre quero agradecer muito e dizer que um dia eu volto. Não sei em qual função, mas volto – finalizou.

Ao todo, Doriva disputou 90 partidas com a camisa tricolor entre 1991 e 1994 (não atuou em 1992 por ter sido emprestado). Foram 42 vitórias, 28 empates, 20 derrotas e alguns títulos: Campeonato Brasileiro (1991), Recopa Sul-americana (1993 e 1994), Supercopa da Libertadores (1993) e Mundial de Clubes (1993).

Depois da passagem vitoriosa como jogador no São Paulo, Doriva seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da seleção brasileira. Como treinador, o profissional de 43 anos passou por Ituano, Atlético-PR, Vasco e Ponte Preta, até chegar ao São Paulo.

 

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Ídolo da torcida, Muricy dá aval e pede personalidade a Doriva no São Paulo

    • OOorrraaa !!!!

      Na verdade acho q seria melhor Marco Aurélio para presidente !
      Muricy Vice !
      E Rogério diretor de esportes !!!

      Aí sim iríamos para frente !!!!

  1. Basta o Aidar sair da presidência que ele volta, não como técnico, acho que ele não quer mais isso. Com isso voltaremos a ser vitoriosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*