Hudson vibra por ser titular e vê São Paulo adaptado a métodos de Bauza

A escalação do volante Hudson entre os titulares foi uma das surpresas no time montado pelo técnico Edgardo Bauza nesse início de ano do São Paulo.  O atleta, que admite não ter conversado reservadamente com seu comandante, disse estar empolgado para os próximos campeonatos e preparado para dar a volta por cima na equipe.

“Estou muito feliz pelas oportunidades que o Bauza me deu. Não tive uma conversa com ele ainda, mas acredito que ele me colocará de volante, que é a minha posição de origem, principalmente pelo o que ele tem observado”, afirmou Hudson à rádio Bradesco Esportes. 

Segundo o jogador, o elenco tricolor já esta adaptado aos métodos de trabalho do argentino. “Estamos chegando na reta final e o trabalho está sendo muito bem feito. Nesses últimos dias o Bauza deu muita prioridade ao trabalho defensivo. Estamos bastante adaptados ao jeito dele trabalhar”, disse. “Ele é um cara sério,  que fica mais na dele, menos brincalhão e muito observador, bem típico de um ex-zagueiro. Mas estamos lidando muito bem com isso”.

As primeiras impressões do volante também possibilitaram traçar um paralelo entre Bauza e o colombiano Juan Carlos Osorio, último estrangeiro a dirigir o clube em 2015. “O Bauza gosta muito de ordem, de uma equipe bem posicionada e compacta. O Osorio fazia os zagueiros conduzirem a bola e seu estilo de treino era bem diferente, tornando qualquer detalhe muito importante”, recordou.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso disputado na quarta-feira, em Assunção, os titulares do São Paulo fizeram dois treinos leves e sem exigências táticas. Bauza deverá intensificar as atividades já no trabalho desse sábado, no CCT da Barra Funda. A estreia oficial da equipe nesse ano está marcada para o dia 30, contra o Red Bull Brasil, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Hudson vibra por ser titular e vê São Paulo adaptado a métodos de Bauza

  1. Ele, Hudson, e o Bruno, são os pontos a serem melhorados para melhor equilíbrio do time. Além das substituições deles, melhorar o interesse e a intensidade do Ganso, a meu ver, são o “calcanhar de Aquiles” no sistema Bauza no SP. Talvez o próprio Hudson, bem treinado e definido como, possa ser o substituto do Bruno na lateral direita, dada a fragilidade na marcação desse último. De volante, apostaria no Banguelê, dos juniores; bem melhor que o Hudson na marcação e, principalmente, nas saídas de bola: enquanto o Hudson toca para trás ou de lado, o garoto, pelo menos no sub20, tem ótimos passes e, o que é melhor, verticais – constantemente é visto como vértice de triangulações no campo ofensivo – sem contar seu senso de proteção à zaga, quando, às vezes, se transforma no terceiro zagueiro para defender ou para saídas das bolas do goleiro. Quanto ao Ganso, assim como o Paton, acho que ele deveria mesmo jogar sempre bravo com os adversários; principalmente, seus marcadores. Quem sabe assim, com uma raiva controlada, ele possa ter a intensidade que sua posição exige.
    Espero, e acredito, que o Bauza vai atentar para tudo isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*