Hudson revela “choque” após acidente e cuidado redobrado para evitar gol

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final da Libertadores da América, mas a repercussão do jogo não inclui apenas o que aconteceu em campo depois de um acidente, logo após o gol são-paulino, quando uma grade cedeu e 20 pessoas caíram no fosso do Morumbi, a uma altura de 2,5 metros. Convidado do “Seleção SporTV” desta quinta-feira, o capitão Hudson contou que os jogadores ficaram em choque e redobraram os cuidados para evitar a reação do Galo quando o jogo recomeçou (assista ao vídeo).

– O Michel (Bastos) fez o gol, correu para a lateral para comemorar perto da torcida, eu cheguei, abracei ele, e quando a gente levantou a cabeça viu várias pessoas no chão, umas chorando, outras bastante assustadas. A minha reação foi ver o que tinha acontecido. Vi um rapaz com um braço quebrado, uma menina com um corte no queixo, sangrando, e bem assustada. Foi um momento de alegria em que aconteceu uma coisa que deu um choque na gente. Nós ficamos bastante preocupados. Por mais que tenha sido um gol importante, ficamos preocupados porque são seres humanos – contou.

Hudson; São Paulo; Seleção SporTV (Foto: Reprodução SporTV)Hudson, capitão do São Paulo, participou do Seleção nesta quinta-feira (Foto: Reprodução SporTV)

A grade despencou após o gol, marcado aos 34 minutos da segunda etapa. O jogo foi interrompido para atendimento das vítimas e retomado cerca de cinco minutos depois. Apesar de destacar as providências tomada pelo clube no atendimento às vítimas e ter minimizado os impactos dentro do campo, Hudson admite que foi preciso ter atenção redobrada quando a partida recomeçou.

–  O árbitro demorou para retomar o jogo e falei com os meninos que em hipótese nenhuma podíamos tomar um gol naquele momento, que a gente tinha que se ordenar, colocar todo mundo atrás da linha da bola e aproveitar os espaços no contra-ataque. A única orientações foi essa, para que a gente tomasse muito cuidado para não tomar o gol mesmo – afirmou.

São Paulo Acidente Morumbi  (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores também ajudaram a socorrer as vítimas no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Em nota oficial, o Tricolor informou na tarde desta quinta que três torcedores (dos sete que deixaram o estádio de ambulância) sofreram fraturas e terão de passar por cirurgia. No comunicado, o clube diz ainda que presta toda a assistência às vítimas e vai custear todas as despesas hospitalares. Uma equipe técnica especializada será contratada para investigar as causas do acidente.

O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, às 21h45, no Independência. Qualquer empate classifica o Tricolor. Se fizer gol, o time paulista pode até perder por um de diferença. Para passar direto, o Galo precisa de dois gols de diferença. Se o time mineiro vencer por 1 a 0, a vaga é decidida nos pênaltis.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Hudson revela “choque” após acidente e cuidado redobrado para evitar gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*