Hudson é o favorito na disputa pela lateral direita

O São Paulo irá retornar ao Brasileirão apenas com Igor Vinícius como lateral-direito de ofício. Mas contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão, o provável titular para a posição é Hudson.

Improvisado na lateral, o volante foi titular do São Paulo no jogo-treino com o Cuiabá, no Morumbi, e no treino tático da última segunda-feira, no CT da Barra Funda e, neste momento, sai na frente de Igor Vinícius na disputa por um lugar no time.

Com Hudson, o Tricolor ganha mais força na parte defensiva. Igor Vinícius é um jogador que apoia mais no ataque e ainda demonstra algumas dificuldades ao defender. Contra o Palmeiras, Cuca deve priorizar a marcação. O rival alviverde tem o melhor ataque, com 18 gols marcados.

O São Paulo ainda observa laterais no mercado para reforçar o lado direito, a pedido de Cuca, mas encontra muitas dificuldades. O clube dá preferência para uma oportunidade de mercado, como por exemplo atletas em fim de contrato ou livres, o que não exigiria um grande investimento.
Apesar disso, não há neste momento negociações encaminhadas com nenhum atleta. Houve nomes oferecidos para a diretoria do São Paulo, mas nenhuma situação avançou.

O nome mais cogitado era o de Adriano, livre após sair do turco Besiktas. O Tricolor, no entanto, desistiu do jogador após se incomodar com a postura das pessoas que cuidam da carreira do lateral. Gilberto, do Fluminense, chegou a ser avaliado no passado, mas não houve avanço.

Bruno Peres, outro lateral-direito do elenco, está fora dos planos e foi liberado dos treinos para procurar um novo clube. Ele está emprestado pela Roma até o fim do ano.

Pelo discurso de Raí, diretor de futebol do Tricolor, na última terça-feira, a possibilidade dele ser reintegrado ao elenco é muito remota. Jucilei e Nenê estão na mesma situação.

– A gente se preocupa com a situação de definição do atleta. Tanto para os atletas, acompanhando, quanto com os agentes responsáveis por um futuro próximo desses jogadores que têm qualidade, já colaboraram bastante com o São Paulo e devem concluir algumas negociações que estão em andamento. A gente vai esperar a resposta deles e o posicionamento – afirmou Raí.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*