Histórico do Red Bull contra grandes deixa São Paulo em alerta

O crescimento do Red Bull na reta final da fase de classificação do Campeonato Paulista é motivo para preocupação no São Paulo. Na série invicta de seis partidas antes da derrota na última rodada, o adversário das quartas de final empatou com o Corinthians, em Itaquera, e derrotou o Palmeiras, em Campinas. Desempenho que pede respeito.

“É uma boa equipe, mostrou qualidade ao longo do campeonato, em suas partidas”, elogiou o volante Hudson.

Por ter ficado à frente do rival no grupo A da competição, o São Paulo terá a vantagem de disputar a partida como mandante. Uma vantagem que pode não ser muito grande, mas é valorizada pela equipe da capital, principalmente se o Morumbi receber bom público no sábado.

“É claro que estamos buscando nossa melhor forma de jogar e ainda faltam encaixes, mas temos vantagem de jogar no Morumbi. A torcida pode nos ajudar bastante. O São Paulo é grande, tem que se impor para vencer”, acrescentou o jogador, que foi capitão são-paulino na quarta-feira, na ausência do goleiro Rogério Ceni.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Milton Cruz, treinador interino, comanda o último trabalho na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda

Nos últimos tempos, o retrospecto não foi muito favorável em jogos eliminatórios, porém. Sob comando de Muricy Ramalho, que saiu na segunda-feira em comum acordo com a diretoria, o São Paulo acumulou quatro quedas em mata-mata desde 2013, sendo três deles em casa, no ano passado: Penapolense (nas quartas de final do Estadual), Bragantino (na terceira fase da Copa do Brasil) e Atlético Nacional-COL (na semifinal da Copa Sul-americana).

Uma nova eliminação precoce diminuiria ainda mais a confiança do elenco antes de outro jogo importante, na próxima quarta-feira, contra o uruguaio Danubio, pela Copa Libertadores. Caso supere o Red Bull, no entanto, o efeito será contrário.

“Conseguindo classificação, vai ter ânimo a mais, mais confiança. Se perder, vai dar uma abaixada. Mas somos profissionais, não podemos baixar a cabeça. Se acontecer resultado adverso, tem que levantar a cabeça o mais rápido possível”, comentou Hudson.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Histórico do Red Bull contra grandes deixa São Paulo em alerta

  1. Independente de ser o Red Bull nosso adversario, com certeza se fosse qualquer um desses outros que se classificaram seria complicado para nos, nosso time nao tem padrao de jogo, tudo bem que Milton fez alguma coisa no jogo passado, mas jogar bem contra uma portuguesa que é rebaixada em tudo quanto é torneio é facil.
    Se o tal milton escalar direito e os jogadores escalados jogarem bola de verdade passamos para outra fase, mas se fizerem o que ja vinham fazendo ou nao fazendo com Muriçoca, ja era, sera a primeira eliminacao.
    Lembram do ano passado com o muricy e tudo.

  2. Na’o e’ o historico do Red Bull.
    o que me assusta e’ o historico desse parasita que esta no comando
    do time, parece que faz 28 anos.
    que esta parasitando,
    ??? o que tem feito ???
    alem de indicar jogadorecos para serem contratados e dispensados,
    so’ pode ser um duplo, trabalha nas duas republiquetas.
    Ainda tem torcedor que reclama da longevidade de Ceni, q ao menos trabalha.
    Ceni, para presidente como Veron no Estudiantes, time atual do inesquecivel
    PALITO, que foi escurracado do Morumbi, ainda com o aval de toda a
    comissa’o tecnica e do tal de + deve mesmo entender de futebol,
    talvez iguar nois.

    • Ainda o tal de Red Bull clube emergente
      tem muita mas muito mais padra’o tatico e raca de um toro
      que o nosso, que parece fazer juz ao aplelido que um fdp de um traveko, inventou,
      ou memso colou em nossos jogadores, acredito neles, na’o em no’s..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*