Hernanes marca de peito, amplia repertório de gols e lembra de Raí

Hernanes, mais uma vez, destacou-se em uma vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O camisa 15 marcou, de peito, o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste sábado, no Serra Dourada, e ampliou seu repertório de gols: ele já havia anotado de pé direito, pé esquerdo, cabeça, falta e pênalti neste retorno ao clube que o revelou.

Na saída do gramado, o Profeta foi questionado sobre o gol de peito marcado por Raí contra o Barcelona, no jogo do título Mundial de Clubes de 1992, vencido por 2 a 1 pelo São Paulo. Raí fez um outro gol de peito emblemático pelo Tricolor, ainda mais parecido com o de Hernanes: foi na vitória por 5 a 1 sobre a Universidad Católica (CHI), no jogo de ida da final da Libertadores de 1993.

– De peito, eu nunca tinha feito. Eu lembro, sim, daquele Mundial. Estava acordado de madrugada, vi aquele jogo. Depois teve um gol de falta espetacular, também do Raí. Independentemente de quem faça o gol, estamos em uma pegada boa, uma consistência boa, não sofremos gols, e esses pontos têm de ser ressaltados – declarou o Profeta, ao Sportv.

Hernanes soma nove gols em 16 jogos nesta passagem pelo São Paulo, todos no Brasileirão. Ele tem sido peça fundamental na arrancada da equipe, que deixou a zona de rebaixamento e hoje está em nono lugar. Já é hora de pensar em objetivos maiores?

– Um passo de cada vez. Estamos com muita humildade, muita simplicidade. Colocamos um objetivo e temos que ser fiéis a ele. Se conseguirmos alcançá-lo na próxima semana, aí podemos pensar em outras coisas – respondeu.

– Cara, graças a Deus a gente se encontrou e conseguiu três vitórias consecutivas. É a primeira vez (no Brasileiro), então temos que comemorar. Segunda-feira começamos a pensar no próximo jogo (contra a Chapecoense, quinta, no Pacaembu). Temos um objetivo, e enquanto não alcançarmos, não nos damos por satisfeitos. Foi suado, mas é isso aí.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*