Hernanes mantém discurso positivo: ‘Hora de dar a volta por cima’

Ciente do momento complicado do São Paulo neste início de temporada, o capitão Hernanes reconheceu a fragilidade demonstrada pela equipe nos últimos jogos, mas garantiu que o espírito será outro na quarta-feira, quando o Tricolor decide sua permanência na Copa Libertadores contra o Talleres.

– É a hora de dar a volta por cima. E no futebol é assim: tudo pode acontecer de um dia para o outro. É nisso que nos apegamos para dar esta reviravolta em busca da classificação. Precisamos ser agressivos, ter capacidade de construção das nossas jogadas. Vai ser um jogo duelado – afirmou o Profeta.

Depois de perder em Córdoba, por 2 a 0, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição. Uma vitória tricolor pelo mesmo placar do jogo na Argentina levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Talleres.

O problema, no entanto, é que a equipe do técnico André Jardine não vem tendo boas atuações. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor fez apenas um gol. Além disto, nos bastidores, o clima é dos piores possíveis. Apesar de todo o contexto, o Profeta mantém o discurso confiante.

– Temos que ter uma postura intensa em busca dos gols, porque precisamos disso na quarta-feira. Não pode ter desculpa, tem que entrar para ganhar todos os jogos. Quarta é tudo ou nada – concluiu o camisa 15 do São Paulo.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Hernanes mantém discurso positivo: ‘Hora de dar a volta por cima’

  1. O Hernanes, normalmente, é bem articulado. Ultimamente dá pena vê-lo dar entrevistas após os jogos. Ele tem que ficar pensando para achar palavras oportunas e seu fôlego está muito curto (ofega enquanto fala). Também não é pra menos: primeiro que ele vem de muito tempo sem jogar oficialmente e todos sabemos que ficar só treinando ninguém entra em forma física ideal;
    segundo, ele não acha como explicar tanta ruindade dele e do time. Dele é até fácil saber o porquê: o cansaço não permite pensar com lucidez para fazer as melhres escolhas, bem como, quando ele escolhe, as pernas não obedecem ao comando do cérebro. Agora do resto do time … nem Deus é capaz de explicar tamanho desespero com a bola nos pés; a falta de aproximação entre as linhas e os atletas das linhas; a falta de criatividade e, principalmente, a falta de coragem dos jogadores e treinador que, usualmente, apelidamos de amarelão nos momentos importantes…

  2. Hernanes, infelizmente vc esta fora de forma, mesmo assim é o mais lucido desse grupo e honra a camisa do São Paulo FC, oxala os demais se contamine com vc joguem uma partida anormal e se classifiquem para a proxima fase, mais eu acho que alem da limitação técnica falta vontade para muitos jogadores do São Paulo FC, só excluo os meninos da base pq não estão preparados para uma decisão desse porte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.